Mais uma saudade

Nesses vinte e oito anos que conheço essa pessoa fantástica, essa Guerreira e notável mulher, a minha querida Ana. Passamos muitos momentos. Alegres, tristes, difíceis e também os dificílimos.

Dentre os momentos difíceis, o primeiro deles foi o Adeus ao meu querido pai (a gente já namorava) foi o início dessas experiências que todos nós temos que passar um dia, mais cedo ou mais tarde.

Já casados em 98 foi a partida precoce de seu irmão adotivo João Paulo. Foi a primeira dor de perda de um ente querido como casada, lembro aqueles momentos em meio as “alegrias” na copa de 98. Passados aqueles momentos e nos refazemos para a vida. A vida continua. E alguns anos mais tarde, mais uma surpresa triste e que nos deixou uma grande saudade. Partiu nossa querida Madrinha de casamento Vilani, carinhosamente Villa, mais uma irreparável perda dessa Família. Agora mais alguns anos se passaram para lamentavelmente Ana sentir mais uma dor, aquela dor das maiores em termos de perdas: Perder um irmão. Acho que está em terceiro lugar nas dores. Perder mãe, perder filho e vem perder um irmão. Ana dava adeus a sua incrível e amada irmã Ivani. Foram realmente momentos que marcaram muito nesse coração tão grande e tão sensível. Aliás seu coração aproximou do meu no hospital, sua irmã fazia aquele tratamento que eu fiz e foi justamente por isso que o destino nos uniu.

Depois viria a sentir a dor que eu senti. Seu Papai se despedia justamente no dia do aniversário de sua netinha. Marcou ainda mais por ele ter escolhido partir nesse dia 05 de maio. Aniversário da Cecília. Para sempre será lembrado com carinho.

Ana sem dúvidas tem um coração marcado de despedidas repentinas... Pois que mais uma tristeza daquelas, daquelas dores que ninguém deseja para ninguém. Ela sofre mais uma perda inestimável. Seu sobrinho Nonato nos deixa em um ato de profundo desespero, aquela atitude que nos corta o coração. Foi um suicida para a história de dor para a família.

E já se passam quase trinta anos de união, de carinho, respeito e aquelas briguinhas de todo casal, mas que como ela diz: “casal bonito é aquele que briga por tudo e não se separa por nada” Pois que chega mais uma saudade para seu coração. Ana sofre o golpe em seu coração mais uma vez, mais uma ferida se abre no amor de irmão, ele parte sozinho em seu quarto sem avisar a ninguém e Ana vê seu irmão mais velho deixar mais um adeus na família. Nosso querido e saudoso Raimundinho que tinha um coração de Raimundão. Uma pessoa simples, amiga e que nos deixou saudade e que tanto nos ajudou na construção de nossa casa. Foi mais um adeus em 2017, o ano do casamento de Cecília. Seu tio Raimundinho não pode fazer parte daquela cerimônia, infelizmente. Seguido também de outra grande perda. Outra saudade. Nosso padrinho de casamento que é parte da família. Tonheiro, amigo e companheiro, o esposo de nossa saudosa Villa.

E Ana, vive esse início de 2018 (embora se recuperando do acidente) momentos alegres e felizes. Sua recuperação, o casamento da Cecília e a perspectiva de grandes alegrias, como a chegada do apartamento de nossa filha e vamos esperando bons momentos...

Pois que nesse 02 de Setembro, justamente três meses depois de uma de suas maiores alegrias, que foi o casamento da Cecília, recebemos mais um telefonema que viria a abrir mais uma ferida em seu coração. Desculpe amor por ter te dado uma notícia tão dolorida, tão indesejável. Me partiu o coração ter que dizer: Que seu irmão faleceu! Pois chega para essa família tão amável mais uma dor. Partiu em um acidente de carro nosso querido compadre Zé Neto. Seu irmão amado que ajudou a preparar com tanto carinho nossa festa de casamento. Nega, se foi seu irmão amado, meu cunhado querido. Nos resta orar, buscar força, pedir conforto e paz para essa família de tantos corações maravilhosos.

Que Deus acolha no amor e que reserve na paz sua nova morada. Nossas sinceras condolências aos amigos e familiares. Filhos, esposa, irmãos (ãs) e especialmente a Querida D. Francisca.

E próximo a completar um ano de mais uma saudade, que foi a perda irreparável de seu querido irmão Zé Neto... Eis que surge mais uma flecha em seu peito. Vem de São Paulo mais uma notícia amarga, mais uma dor em seu peito tão marcado de ausências tão queridas. Depois de alguns meses no hospital com uma grave enfermidade, Ana recebe a notícia da Páscoa de seu amado sobrinho Fagner, filho de seu irmão mais velho, nosso saudoso Raimundinho. Presenciei também com uma grande tristeza quando ela sabe de mais uma notícia tão indesejável,mais lágrimas,mais uma dor, mais uma saudade para o coração da Guerreira Ana... Com sua fé,com sua força vai superando pouco a pouco e seu coração vai sendo confortado.

Hoje realmente está um Domingo triste, diferente... Mas que estamos firmes e fortes, sentindo uma grande dor, mas que sentimos também a presença de Deus nos confortando para viver, aceitar, superar e conviver quando chega em nosso pensamento mais uma saudade.