As diversidades e eu.

"Parece que o ser humano não percebe ou não vê mesmo o perfil de pessoas que militam a favor da intolerância e do fim das diversidades. Pessoas que tentam, em vez de coibir este tipo de conduta, começando pela sua, infectam a todos a sua volta com estímulos a crimes de ódio e congêneres, só por não aceitar esta ou aquela pessoa que, por algum motivo vive uma vida diversa da sua, age de modo diferente.

Parece que algumas pessoas a agridem, pelo simples fato de ser quem são.

E, pior, diante de tanto avanço seja através das leis, pois não vivemos mais numa ditadura, seja pelo acesso da tecnologia que transparece tudo e todos,servindo, inclusive para denunciar condutas desse gênero.

Comportamentos desumanos, intolerantes, arbitrários e agressivos assim mereciam não só a atenção de todos os homens, a fim de serem evitados e, sem dúvida, flagrantemente evitados numa população que se diz 'civilizada'. Recuso-me a conviver achando-o natural, ou ficando silente diante da dor do meu semelhante.

É bom frisar que a dor de terceiros pode repercuti em mim, mais cedo ou mais tarde. Por isso, sejamos mais humanos, e em tempo do exercício da cidadania devemos está atentos a candidatos contraditórias, e não só, mas em todo o ano, político ou não, por toda existência terrena, deve-se ter ao lado pessoas, de fato, humanas e companheiras, que, independente de sua opção, gosto ou sina de vida, sejam respeitadas e toleradas em suas expressões e liberdades, já que, segundo a Constituição Federal em vigor, todos detemos os mesmos direitos, entendeu? Não existe um lado melhor do que o outro; ainda que alguns pensem assim.

E, em se tratando de minorias, principalmente, muito me indigna atitudes que os denigrem ao passo que mostram o quanto precisamos melhorar quando o assunto é diversidade.

Porque parece que todos somos diversos em algo, e, a partir do momento que eu me posicione diferentemente da maioria serei apedrejado literalmente, quer seja por meio da língua de alguns ou de seus olhares.

Chega de preconceitos a meu desfavor, chega de ignorâncias declaradas a minha pessoa. Mereço respeito igualmente a você, e o exigirei mais e mais até desfrutar do sentido da dignidade que possuo."