O QUE SERIA UM CONCEITO OU UMA IDEOLOGIA DE VIDA (?!) ...

Ao final do texto (anterior): O QUE SERIA O ESSENCIAL DE TODAS AS COISAS!!! - II... eu disse:

LAMENTAVELMENTE, EM NOSSA SOCIEDADE PESSOAS SE HABITUARAM AO LEGALISMO QUE COLOCAM NO MESMO BALAIO QUALQUER COISA QUE ESTEJA FORA DO PERFECCIONISMO QUE SE ADOTA E O PIOR É QUE MESMO EM CONCEITOS CRISTÃOS ISSO TEM SIDO O CENTRO DE PSEUDO PRINCÍPIOS RELIGIOSOS E/OU IDEOLOGIAS DE VIDA...

Continuando, direi:

PSEUDO PRINCÍPIOS E/OU IDEOLOGIAS DE VIDA são idéias algumas vezes aparentes absurdos que estimulan o LEGALISMO ou o PERFECCIONISMO que fortalecem a idéia de que pessoas iluminadas seriam melhores (ou superiores) que outras...

Por exemplo: Pessoas como Hitler e outros que tanto mal fizeram em suas épocas não fora frutos do acaso, mas, ainda que casda caso tenha sido um caso, tiveram o apoio e aaté admiraação de contemporâneos seus que deram ouvidos aos discursos que prometiam uma realidade melhor como se deu na revolução cubana que ultrapassou a época do ditador Fidel Castro admirado por muitos brasileiros ainda vivos...

CONSIDERE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/09/2018
Código do texto: T6449748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.