9k=

 
Desde que acompanho essa maledeta  disputa de famigeradas  acusações que  não levam à  nada,  que   eles enchem o  peito divulgando as  propostas  de governo.O que  eles apresentam ao povo é  uma  mentira descritiva.Um plano de governo, de  Ensino, seja do que  for não é  uma  mera decrição,mas  algo legível que  o leitor entenda e possa entender a  execução.Eles só  afirmam  que vão fazer: a,b.c e d,mas como ?Assim que  chega ao poder,  o eleito muda de  opinião e  o povo fica a ver  navios,porque as  propostas são engavetadas pois,  foram apenas descrições de algo  que  o povo reivindica.
Um plano deve ser de ação e não,como já disse, mera descrição. Nele, deve constar tudo aquilo que  queremos  fazer. Dizer  o porquê daquilo que eu quero fazer, no caso, melhorar a qualidade de vida do povo.  Quem vai  desempenhar as funções, que secretaria,  que público atingido e quais  pessoas desenvolverão  o projeto. Como esse  projeto  vai ser desenvolvido. Em que  locais, se é  na periferia, no centro,na  mata,na rede de esgoto etc. Por  último o prazo, Esse  é determinante. Muitas  obras  ficam largadas pelo não cumprimento do  prazo,descontando uma  porcentagem se  esse projeto  for ao ar  livre , teremos  de contar com as intempéries.Vocês notaram que  comei falando  de  Plano e acabei  falando em projeto? Pois  é, esse  plano é  um conjunto de  medidas que devem ser executadas por  parte. Cada  necessidade se enquadra  em uma das  dezenas de secretarias, cabides de empregos que  só sabem ficar  lá sem fazer nada,discutindo o sexo dos anjos,pois não temos quase  nenhuma  melhoria  pela  incompetência delas! Deve ser feito um projeto  para cada prioridade,mas com conclusão daquela  meta que deve ser alcançada dentro do prazo, se  possível!  Cada uma se utilizando do jeitinho  que descrevi  acima.Aí sim, eu acredito que possa  mudar alguma coisa. Será que   é  possível  lembrar que todo candidato,  de  prefeito à  presidente , promete  rede de esgotos  para toda população e mais de 50% continuam cheirando valetas até  nos dias de hoje?Ora essa,  se  colocaram  no plano,mas não providenciaram   um projeto para  ser executado dessa  ou daquela  forma, nada acontece .Na  próxima eleião, volta ao assunto novamente! Não é verdade? Por  isso, não postarei mais  as cansativas propostas que  pelo visto é quase tudo papo  furado!Minhas aulas eram ministradas em cima de  projetos.Até  para  uma  comemoração de data cívica.Culminando com as atividades que seriam  desenvolvidas  pelos alunos para posterior  avaliação e conclusão, o que falta em nosso poder  público,infelizmente!


 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/09/2018
Código do texto: T6456431
Classificação de conteúdo: seguro