Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

...••°°••..CONSCIÊNCIA CIDADÃ !!!.......

Bom dia!

Acordei nessa manhã e ainda deitada penso sobre todas as coisas que ouvi, li e observei nesses dias de campanha eleitoral.
Tantas questões foram levantadas e todas muito verdadeiras por serem a verdade de cada um.
No emaranhado de textos, um me levou a refletir e a ter vontade de escrever. Ele fala das escolas destruídas onde muitos de nós votaremos hoje e que a culpa, segundo o texto, é dos governantes. Será?
Penso que há o descaso, sim, mas em algum lugar, de alguma forma e por algum motivo, nos perdemos e começamos a buscar culpados para tudo.
É certo que o descaso das políticas públicas existe,  mas nunca destruímos tanto o patrimônio público como hj em dia.
Podemos e devemos exigir dos governantes, mas temos que ter consciência cidadã.
Quem destrói carteiras, risca paredes, quebra vidraças,  destrói equipamentos e maquinários, desperdiça materiais e leva pra casa o que não é seu, desvia verbas e etc e tal...?
Nunca se destruiu tanto, nunca se corrompeu e nos deixamos corromper tanto. Não destruímos  e corrompemos só o público,  destruímos e corrompemos em nossas casas, tb. Nunca se comprou tanto por destruição e desperdício e quem não pode comprar quer adquirir  de qualquer forma. Antes, éramos  uma minoria que se equivocada no processo, hj somos em maioria e  em todas as classes sociais.
Precisamos muito de uma reforma no sistema. Precisamos muito de uma reforma no processo de construção do humano, penso que quando isso se der seremos melhores e aptos para qualquer coisa que nos propormos a ser ou a fazer e isso construirá uma sociedade democrática, igualitária e justa.
Agora, onde começa essa reforma, nas urnas? Na escolha dos candidatos? No sistema de governo?
Penso que não. Essa reforma vem de dentro para fora. Como posso cobrar do outro o que não cobro de mim mesma. É preciso que eu me encontre, que eu queira ser melhor, que eu queira olhar para o meu próximo como para mim mesma para que eu possa dar o melhor de mim e ter o melhor do outro e, relembrando o propósito do dia de hj, ter o melhor candidato e o melhor governo para o melhor cidadão.

Angela  Oliveira
Angela Oliveira
Enviado por Angela Oliveira em 07/10/2018
Reeditado em 07/10/2018
Código do texto: T6469921
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angela Oliveira
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 65 anos
332 textos (8395 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/06/19 02:27)
Angela Oliveira