...••°°••..CONSCIÊNCIA CIDADÃ !!!.......

Bom dia!

Acordei nessa manhã e ainda deitada penso sobre todas as coisas que ouvi, li e observei nesses dias de campanha eleitoral.

Tantas questões foram levantadas e todas muito verdadeiras por serem a verdade de cada um.

No emaranhado de textos, um me levou a refletir e a ter vontade de escrever. Ele fala das escolas destruídas onde muitos de nós votaremos hoje e que a culpa, segundo o texto, é dos governantes. Será?

Penso que há o descaso, sim, mas em algum lugar, de alguma forma e por algum motivo, nos perdemos e começamos a buscar culpados para tudo.

É certo que o descaso das políticas públicas existe, mas nunca destruímos tanto o patrimônio público como hj em dia.

Podemos e devemos exigir dos governantes, mas temos que ter consciência cidadã.

Quem destrói carteiras, risca paredes, quebra vidraças, destrói equipamentos e maquinários, desperdiça materiais e leva pra casa o que não é seu, desvia verbas e etc e tal...?

Nunca se destruiu tanto, nunca se corrompeu e nos deixamos corromper tanto. Não destruímos e corrompemos só o público, destruímos e corrompemos em nossas casas, tb. Nunca se comprou tanto por destruição e desperdício e quem não pode comprar quer adquirir de qualquer forma. Antes, éramos uma minoria que se equivocada no processo, hj somos em maioria e em todas as classes sociais.

Precisamos muito de uma reforma no sistema. Precisamos muito de uma reforma no processo de construção do humano, penso que quando isso se der seremos melhores e aptos para qualquer coisa que nos propormos a ser ou a fazer e isso construirá uma sociedade democrática, igualitária e justa.

Agora, onde começa essa reforma, nas urnas? Na escolha dos candidatos? No sistema de governo?

Penso que não. Essa reforma vem de dentro para fora. Como posso cobrar do outro o que não cobro de mim mesma. É preciso que eu me encontre, que eu queira ser melhor, que eu queira olhar para o meu próximo como para mim mesma para que eu possa dar o melhor de mim e ter o melhor do outro e, relembrando o propósito do dia de hj, ter o melhor candidato e o melhor governo para o melhor cidadão.

Angela Oliveira

Angela Oliveira
Enviado por Angela Oliveira em 07/10/2018
Reeditado em 07/10/2018
Código do texto: T6469921
Classificação de conteúdo: seguro