Eu Sou Essa Mulher...


Sou essa mulher com defeitos e virtudes.  Sou essa pessoa que acredita nas pessoas, aposta na honestidade, se entrega em lealdade, chora  rios de lágrimas com o sofrimento alheio. Contudo, quando sinto que me enganaram, que me usaram, não sofro em silêncio; pode ser um defeito, mas busco um diálogo, um esclarescimento e jogo as cartas na mesa. Esse comportamento é tão somente para proporcionar  ao outro a oportunidade de trabalhar com a verdade . Nem sempre tenho sucesso.

Sou essa mulher que busca acertar, mas que também erra  muito. Quando erro, quando fracasso,  a princípio fico prá baixo. É por pouco tempo. Logo, faço uma reflexão, faço uma auto-punição e aprendo com meus errros.  Quando preciso choro, mas, tenho meu tempo certo de sofrer uma perda, uma decepção, uma falha.  Gosto de virar páginas e sempre serei como a Polyanna de Eleanor. Ah, não consigo me imaginar sem fazer o jogo do contente. 

     Pois é, com o tempo aperfeiçoei-me mais e mais na arte de jogar. Sinto-me uma ótima jogadora jogando o Jogo do Contente. Detesto ficar muito tempo triste. Sou adepta da alegria,  da esperança, do otimismo e sempre penso que quando  tenho uma perda é porque mais adiante  ganharei algo,  de alguma forma sempre ganho. Ganho experiência, ganho  sorrisos, ganho amigos, ganho  flores e quando nada me presenteiam, eu invento meus presentes. Nossa, sou uma exímia inventora nessa  arte.  Imagine vocês que ganho banhos longos e cálidos do Sol,  ganho o frescor  da chuva,  ganho  inspiração acompanhando com meus olhos os pingos da chuva na vidraça  da minha janela, ganho  carícias  envolventes do vento e da brisa, ganho a música dos pássaros que me levam e me elevam a Deus, ganho  o clarão da lua a pratear meus sonhos, ganho  o perfume das flores que enternece meu coração, ganho... Chega!!! 

Essa sou eu, sou mulher que sabe ter carinho por pessoas conhecidas e estranhas e faço orações por elas também.  Rogo a Deus que proteja  a tanta gente, inclusive, aos meus amigos daqui do Recanto e  os meus amigos e amigas mais frequentes, eu   sempre  os tenho nas minhas orações.

Essa sou eu, uma pessoa que ainda gosta em demasia, ama incondicionalmente, mas que  por força das circunstâncias   anula  sentimentos mais fortes, sem guardar  mágoas e nem rancores.

 Estou longe,  longe, muito longe da perfeição. Ainda sou muito apegada as coisas   que muitos condenam.   Por exemplo, adoro uma  cuba libre, adoro uma dança sensual, adoro  um momento com quem amo, assim, assim, como dizer... no capricho.  Sou vaidosa e exagero um pouco, sou perfeccionista, tenho mania de limpeza, lavo minhas mãos  sempre que saio e que chego em minnha casa  ou em qualquer lugar.

Sou mãe hiper-preocupada e  cuidadosa com minha  única  filha.

Sou  esposa-amiga-namorada-amante . Amo e tenho ciúmes na medida certa. Sou incoveniente vez por outra, mas sou sempre entendida e acabo entendendo.

Sou essa mulher que acredita em Deus e sei que sem Ele não vou  a lugar nenhum  e se vou,  o caminho é íngreme e lamacento. Meu melhor amigo é Deus e quandi sofro, suporto com  resignação, pois Ele sabe que preciso desse sofrimento e parece parodoxal, mas aprendi com o passar dos anos a agradecer  a Deus por meus  sofrimentos e conflitos. Assim, tudo é mais leve.

Sou essa mulher... 
 
Obrigada pela leitura e que  a vida seja  mais amena para todos vocês.  Para  todos, mando aqui meu carinho  e  votos de Fé e Esperança sempre.

Rosa Ambiance.

RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 11/09/2007
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T648482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.