...••°°••..A BRUXA QUE NOS HABITA!!!.......

Toda mulher é um pouco bruxa.

Mulher tem sexto sentido, tem intuição, pressentimento.

Algumas sabem entender a natureza, respeitam seus ciclos, entendem das suas ervas, são rezadeiras e curandeiras do corpo e da alma.

As mães são meio bruxas e, as avós, essas são bruxíssimas.

No passado longínquo foram perseguidas, judiadas e queimadas pelo medo dos homens que sempre temeram as mulheres e seus poderes.

Tive uma bisavó rezadeira, que com um galho miúdo de uma planta chamada "vassourinha" curava quase tudo, de espinhela caída a quebranto ( nunca entendi muito dessa tal de espinhela caida).

Minha avó materna fazia unguentos que tiravam manchas roxas, curavam constipação e aliviavam dores.

Minha mãe era a bruxa rainha dos chás, dava chá pra tudo, até pra sossegar crianca.

Meus filhos dizem que sou bruxa porque sempre descubro quando escondem algo de mim.

Por isso, hoje vai minha homenagem a todas as bruxas que com suas bruxarias apaziguam, acalmam, sanam dores, orientam, ajudam a todos que precisam de consolo.

Angela oliveira

Angela Oliveira
Enviado por Angela Oliveira em 31/10/2018
Código do texto: T6491005
Classificação de conteúdo: seguro