PARA PESSOAS INTELIGENTES... JOÃODEPAULA...

PARA PESSOAS INTELIGENTES

O PIOR DE TUDO É NÃO GOZAR

O pior é tomar café com sal por ter trocado o açúcar sem querer.

João Batista de Paula - Escritor e Jornalista.

No frigir dos ovos as galinhas vivem perdendo os pintos... O pior é que estou me sentindo igual a cego no meio de um tiroteio.Na verdade, a necessidade é que faz o sapo pular. E todo mundo diz que Jesus Cristo morreu de braços abertos, para que não vivemos de braços cruzados.

O pior é fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz, dizendo: Cim.

Sonhar subindo pra cima, descendo pra baixo, entrando pra dentro, saindo pra fora.

É dando que se recebe e até hoje não recebi nada de ninguém. Nem MUITO OBRIGADO!

O povo ainda vive escolhendo entre Cristo e Barrabás, dando preferencia ao encardido.E cadê Deus?

Quando a galinha criar dentes, acho que a partir daí é que os dias melhores virão.

Melhor enxugar as lágrimas de crocodilo; Descobrir quem pintou de verniz a barata e quem pintou a zebra de branco e preto.

Quem dar aos pobres, empresta à Deus.

Ninguém anda mim dando nada. Fui pedir o “cu” do viado emprestado, ele mim disse um bocado de desaforo e, ainda, falou que odiava a concorrência.

Ora, ora, ora, pois!

Faça cega também passa manteiga.

Rapadura é doce, mas é dura de roer.

Quem dar aos pobres, tem que pagar o motel. A mata é virgem, porque o vento é fresco. A terra é virgem, porque a minhoca é mole.

Vivendo e aprendendo...

o pior é ficar horas e horas de braços cruzados, quando Jesus Cristo morreu de braços Abertos Por nós.

Pior ê ficar na rua, olhando e esperando encontrar quem dobrou a esquina; quem colocou sal na água do mar; e querer encontrar o cão chupando manga.

Pior é chegar no fim do túnel, não encontrar a luz que todos dizem existir: a luz no fim do túnel.

Bobagens! Roupas sujas se lava em casa. Roupa suja a gente lava nas lavanderias, com água e sabão, onde existir a oportunidade de deixar limpa a roupa que estiver suja. Sem água é que não se lava nada, nem as mãos.

E esse negócio de dizer que tem sangue azul? Quem é que tem sangue azul, pobre mortal? Quem já viu sangue ferver por alguém?

No céu da boca não existe estrelas...

Tudo que sobe desce?

Eu sei sim, que pobre só vai pra frente quando leva uma topada, ou quando é empurrado.

Tolo é quem se candidata a colocar colírio no olho da rua, observar aonde o vento faz a curva.

Ficar na rua e esperar passar o enterro de anão ...

O pior é o mentiroso dizer que na porta da casa dele, passa : ônibus, carro, moto, trem. Eu sei que passa: sofá, geladeira, cão, gato, fogão, mesa, coisa de pobre. A cerveja, o churrasco, a bola.

Tapando o sol com a peneira?

Tem dado em casa?

Já viu alguém comer um camelo e arrotar mosquito?

Já viu alguém salvar um cachorro e por ele ser mordido?

É dando que se recebe?

Mais vale um amigo do que dinheiro na caixa?

Que amigo? O dinheiro só não voga mais se tiver perdido a validade.

Quem já viu um camelô PASSAR no fundo de agulha?

Quem sabe o que vai acontecer no dia de amanhã? O dia de amanhã a Deus pertence.

Quem consegue esconder o sol por muito tempo?

Quem é imortal ?

As pedras do Egito duram muito mais.

O pior de tudo é ser o primeiro; e ser mandado a ser o último da fila. Ser o último da fila; e ser mandado para ser o primeiro. Para não despertar rancor, ódio, ira, raiva, é melhor ficar no meio, porque ninguém vai mandar ir para frente ou para trás.

Gente! Desdentando não é alguém com dez dentes, não. Nem padrão é o aumentativo de padre; e nem discussão é um discurso grande.

Coitado! Morreu na praia. Morre na praia, na estrada, na escola, no hospital, na rua, na feira, basta está vivo que vai morrer, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Vamos brincar de subir pra cima que é melhor!

A verdade é que quem está no fim do poço, a única saída é pra cima..

O pior: é ficar se lamuriando, reclamando, xingando, esbravejando, nadando contra a maré, insistir em nadar com um comprimido de sonrisal na mão, sem querer que o mesmo não dissolva.

Tolo é aquele que não sabe o que fazer com um pau de espinho.

Quando DEUS é tudo o que você tem, então, Ele é tudo do que você mais precisa.

Pior é escrever te amo na areia da praia, onde a água e o vento apagam. No rochedo fica o bom exemplo é DURA muito mais.

Não queira morrer primeiro para saber qual é a cor e o sexo de DEUS, onde fica o fogo do inferno; e a Luz que não se apaga.

Você está com a faca e o queijo na mão.

Está ou não está?

A faca é mais fácil encontrar do que o queijo...

Saiba o que é o pior da vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/11/2018
Código do texto: T6503099
Classificação de conteúdo: seguro