COLEGAS, O ASSUNTO QUE ME TRÁS AQUI...

Colegas, o assunto que me trás aqui, a priori, parece até um tanto abnóxio, se compararmos com outros temas bem mais efusivos para o momento, como por exemplo, a SITUAÇÃO POLÍTICA DO NOSSO QUERIDO BRASIL, tanto na sua ATUALIDADE E TAMBÉM SEU PORVIR...

Entretanto, vou procurar o máximo me ater a só abordar neste texto , postado , o assunto mais recente na nossa equipe, que é, melhor dizendo, que foi a transferência dos dois colegas para outro setor ,o que ao meu ver achei um tanto célere,e, que concordo também , se a contento de ambos, participar de uma despedida dos mesmos, afinal , foram muitos anos convivendo na nossa equipe e eu seria um hipócrita, se dissesse que nunca tive sequer divergência , com um ou com outro , ao longo de todo esse tempo, todavia,CONVIVÊNCIA É ISTO, CO-EXISTÊNCIA É ISTO ! ...

O que achei interessante também , ontem, foi quando alguém lançou luz , de maneira visivelmente informal, sobre o tipo de 'saída' da equipe desses dois colegas nossos, dizendo que eles estão à DISPONIBILIDADE DO SETOR , mais do que imediatamente acendeu em mim o 'botão' de alerta para essas palavras que são verdadeiras CASCAS-DE-BANANA, e, com pouquíssimas exceções de pessoas(e que com certeza não estou entre estas), que não se confundem ao empregar as palavras DISPOSIÇÃO x DISPONIBILIDADE , na hora de formular uma sentença ou simplesmente uma frase...

E, por que eu afirmo isto ? É, porque , mesmo que o termo esteja correto,pois : "DISPONIBILIDADE é a qualidade ou estado de alguém ( ou alguma coisa, exemplo o 'PROMPT'), que esteja disponível para fazer ,significa , tem todo o necessário , vias favoráveis , ferramentas necessárias ,oportunidades e tempo para isso , mas pode escolher não fazer e se ocupar de qualquer outra coisa, assim se tornando disponível pelo tempo que aquilo lhe interessar"...

Portanto, na minha concepção a 'saída' dos colegas(respectivamente) , foi uma transferência de setor e , pelo que eu entenda , eles dois estão à DISPOSIÇÃO DO SETOR (de destino), do contrário , ambos não poderia estar à 'disponibilidade',pois, no serviço público , o servidor estável , fica na disponibilidade , quando o ÓRGÃO , a ENTIDADE em que ele trabalha ou mesmo o CARGO que ele ocupa, forem extintos, o que não é o caso...

PROMPT= quando o cursor fica piscando.

prompt= disponível , em inglês .

disposição= vide léxico !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 20/11/2018
Código do texto: T6506920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.