CONSCIÊNCIA!

CONSCIÊNCIA!

Dia da consciência negra, vinte de novembro.

Entendo que a data/ocasião é dedicada a reflexão da inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Mas será que o dia não tinha que ser DIA DA CONSCIÊNCIA? Porque fala-se em racismo, direitos, deveres...então a consciência deveria ser de todos, principalmente daqueles que praticam e são preconceituosos, racistas... Para quem não sabe, os negros não são a minoria no Brasil, pelo contrário. Lá atrás eles foram escravos, mal tratados e tudo mais, não que hoje seja totalmente diferente, por causas de algumas atitudes, mas de certa forma também somos escravos; escravos de empresas, escravo da hora, somos escravizados pelo tempo, fazendo tudo no automático.

Só temos a cor da pele diferente, mas o pulmão, rim, o coração é tudo igual, ou não, talvez o deles sejam mais solidários por viverem tantas injustiças. Além do preconceito tem a discriminação no trabalho, na escola...

É uma vida de luta

Com poucas glórias.

Mas sua força, garra e determinação é que os tornam fortes para jamais desistirem e sua luta contra esse povo pequeno, seguir.

Andréa Flor

https://www.facebook.com/palavrassopalavras/

https://fb.me/pensamentoslapisepapel

Andreaflor
Enviado por Andreaflor em 20/11/2018
Código do texto: T6506972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.