A "Escrita" caiu no esquecimento...

As pessoas viraram robóticas apenas compartilhando com um simples click uma mensagem a qual já vem pronta, é só escolher e ela está ali para ser usada. A escrita é algo que vem de dentro de nós como sentimento, esquecemos de usar. Estamos nos tornando tecnologicamente, robotizados diante deste avanço de informação esquecendo do dom maior que é o diálogo, a troca de palavras com o semelhante, um gesto de carinho por palavras escritas, coisa que vem da Alma de nosso interior.

A palavra "sentimento" está sendo esquecida, por que ter o trabalho de nos expressar se às frases já vem prontas, basta colocarmos o título no Google. Lamentável saber disso.

Mandei uma mensagem na penúltima sexta feira para todos meus contatos no WhatsApp tentando quebrar este silêncio de palavras entre pessoas, de certa forma forçando um diálogo onde escrevi:

"Bom dia, boa Tarde ou boa noite, dependendo do horário que vc. vai ler este texto, saúdo a todos meus contatos. Estive pensando com meus botões e cheguei à conclusão desta ideia de incentivar alguns ou todos vocês a escreverem alguma coisa, dependendo do título do texto, sobre assuntos diversos. Estou consciente que muitos não possuem o hábito de ler ou escrever e por esta razão estou colocando este desafio. Você não estará obrigado a nada, apenas dê um bom motivo para tal, já será o bastante para te conhecer melhor. O hábito de ler e escrever só nos faz bem, não use a desculpa que tem outras coisas para se preocupar ou que não tem tempo para isso, tempo existe o que falta é um incentivo para isso. Eu também, alguns anos atrás não tinha motivação alguma para isso, mas com o tempo comecei a ver e sentir que esta prática faz nos relacionar melhor com os outros e principalmente nos conhecer melhor interiormente. Mandarei todas às sextas feiras um Título, escrevam o que vier pela cabeça, aceitarei até mesmo duas palavras; "Vai à merda", será bem recebida...rsrsrsrs Tempo para isso terão, como mandarei numa sexta, o fim de semana poderá refletir sobre o Título. Estão prontos para o desafio, então vamos começar...

Hoje o Título vai ser; 

"ÁGUA"

E qual foi o retorno deste meu desafio. Apenas um dos meus 60 contatos retornou. Mas isso apenas fiz para tirar uma dúvida, ou melhor, fazer um teste para ver o grau de compartilhamento e principalmente a capacidade de cada um em desenvolver um pensamento de uma palavra, onde dariam sua interpretação do título "Água".

99% foi reprovada neste desafio, é lastimável constatar isso. Nem ao menos me mandaram um "Vai à Merda"...rsrsrsrs  Então ao constatar esse descaso ou mesmo interesse no diálogo na escrita, fico triste em pertencer a um mundo onde as respostas não chegam e quando chegam já vêm prontas do Google.

O teste das sextas feiras acabou, já computei o resultado.

Tchê Fernando
Enviado por Tchê Fernando em 20/11/2018
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T6507088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.