Síndrome do escorpião

Síndrome do escorpião

13/04/17

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que gostam de pessoas e aquelas que as usam.

Pessoas que gostam de pessoas não mudam de opinião em relação a elas conforme muda a situação, sempre tentar compreender, não julgar e achar que faria ou agiria melhor no lugar dela.

Pessoas que usam pessoas são aquelas que usam palavras conforme a situação. A primeira coisa que fazem é acariciar o ego do outro para dar a ilusão de estarem do lado, de concordarem com tudo, manipulando a pessoa para fazer o que o outro quer. Enquanto está tudo conforme acham certo, terá o apoio e a gentileza mas, assim que algo mudar, a pessoa que usa o outro não pensará duas vezes em simplesmente humilhar e ignorar quando sua vontade não é feita.

Esse tipo de pessoa gosta de gente com espírito fraco, dependente. Eles não suportam pessoas que pensam por si e assumem suas atitudes.

Se você é útil pra determinada situação torna-se a melhor pessoa do mundo, se não, te tratam como um lixo inútil.

Manipuladoras, egocêntricas, egoístas, vivem de aparência, perigosas ao extremo. Suas vontades têm que ser satisfeitas, caso contrário, o mundo sofre sua ira. Escolhem suas vítimas, geralmente pessoas fracas que se deixam levar. As fazem de capacho e saco de pancadas para sua ira e mau-humor constantes.

São sentimentais ao extremo e vítimas de tudo. Contrariadas não medem palavras para humilhar e fazer o outro se sentir mal. São controladoras, gostam de pessoas e situações no seu controle, e quando sai algo fora, perdem a razão, a educação e os bons modos.

Por fora, parecem as melhores pessoas do mundo. Dissimuladas, dançam conforme a música, conforme o ambiente, conforme o grupo ao seu redor.

São mais perigosas que aquelas que se mostram como são.

Pessoas assim são escorpiões: seu veneno está por trás.

Mas diferentes do animal, que ataca para se defender apenas ou para comer, as pessoas com essa síndrome fazem isso por maldade ou simples problema de alma, espírito e mente.

Prefiro as cobras: você olha e sabe que o ataque vem pela frente.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 07/01/2019
Reeditado em 28/09/2019
Código do texto: T6544864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.