Empoderamento

Empoderamento

09/06/17

Pode a modernidade impor o que quiser, mas não há nada mais lindo que a diferença entre o homem e a mulher.

É aí que está a graça, a beleza, a magia.....a força do homem e a delicadeza da mulher. Infelizmente as ditas feministas do mundo moderno querem acabar com essa diferença que sempre encantou e inspirou filmes, romances, está com seus dias contados por conta dessa tal modernidade.

A mulher sempre foi o coração, a delicadeza e o lado sensível da relação... ela sempre equilibrou com sua doçura e palavra com o poder de quebrar qualquer dureza e aspereza mas, com a modernidade que nos oprime hoje em dia, ela deixou de ser o lado suave para se pegar a aspereza e a brutalidade.

Com a desculpa de deixar de ser mandada ou tola, a mulher moderna assumiu um papel que antes era dos homens, de praticidade e brutalidade, não vendo as coisas mais com os olhos de amor e de bondade, mas, ao contrário disso, sendo dura e masculina....

Temos o poder nas mãos e nos “empoderando” o perdemos... nossa diferença, nossa “fragilidade”, nossa suavidade está se esvaindo com a desculpa de lutar pela igualdade dos sexos... estamos perdendo esse poder querendo competir com algo que não podemos: a força bruta e a razão...

Em busca dessa tal igualdade perdemos a magia da diferença...que sempre foi e sempre será aquilo que nos fascina no outro.....

Não somos iguais e nunca seremos, ainda bem!!!! Porque nunca conseguiremos fazer certas coisas que são destinadas aos homens, e nem eles conseguiram fazer o que só nós fazemos.

Cada um no seu quadrado, cada um na sua parte, fazendo o que o outro não pode e nem consegue...é assim a ordem da natureza e sempre vai ser....

Viva a diferença....é nela que habita a perfeição e a ordem natural das coisas...

Homem e mulher...juntos, cada um exercendo seu papel...cada um fazendo sua parte.....nem mais, nem menos....

“Hay que endurecerse, pero sin perder ia ternura jamás”, já dizia Che Guevara, podemos ser fortes sim mas sem perder nossa essência terna e delicada...

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 08/01/2019
Código do texto: T6545671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.