Essência não se corrompe

Valores

10/07/17

Mundinho chato esse, viu?

Não se pode pensar individualmente, se tem opinião própria ela tem que estar de acordo com a maioria, se for contra, sempre tem uma criatura pra achar alguma fobia no que falamos.

Pelamor, mundinho mais ou menos que quer enfiar garganta adentro essas modernices que não fazem mais que bagunçar nossa vida.

E ainda tem o contraditório: não podemos fazer distinção racial mas as universidades têm suas cotas... as próprias classes fazem discriminação entre si e acaba sobrando para quem tem opinião própria e que não entra nessa era “modernista” de ser.

A verdade (e ninguém fala) é que do jeito que está não está bom. O mundo está se deteriorando e valores que há milênios eram fórmula de uma vida tranqüila e estável estão se tornando antiquados.

Não existe mais nada antigo que impor a lei, moral e costumes na base da pressão.

Se não podemos expressar nossa opinião é porque essa tal liberdade só vale pra certos lados.

Saudade do tempo que existia apenas o simples: homem e mulher, sol e lua, dia e noite, certo ou errado. Quando o homem pôs o dedo, quis inventar, mudar regras e valores, visões e emoções aí começou a bagunça.

Mexeram na fórmula, e não adianta dizer que antes certas pessoas eram escravizadas ou mantidas sob pressão, cada época têm sua cultura e valor e, no meu entender, o que acontecia antes acontece agora, a diferença é que hoje em dia tem tanto grupo de apoio que achamos sempre alguém para nos apoiar mesmo que estejamos fazendo o errado.

Casamento, família, sucesso profissional e financeiro, agora tudo mudou de maneira de fazer dar certo, o que antes era tentado, lutado e chorado passou a simplesmente ser trocado.

O individualismo está tomando conta do coletivo. Se é bom pra mim, faço, independente de valores ou o que acham. Eu quero, eu faço. E assim se passa por cima de tudo que se foi aprendido e conservado desde que nascemos.

Não podemos viver congelados no tempo, mas a raiz, a base, o pilar em que nascemos e fomos criados têm que ser conservados, se não perdemos nossos valores e , o pior, nossa essência.

Respeito ainda é o caminho certo para vivermos nesse mundo, respeitar as diferenças, mas sem nos impor e achar que o outro têm o dever de aceitar a maneira que escolhemos viver.

Quando o direito de um começa, o do outro termina. Essa é a lei da vida e não adianta tentar se impor, valores não mudam, essência não se corrompe. O que se aprende em casa não se esquece. Assim o mundo tem jeito, ainda.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 14/01/2019
Reeditado em 23/09/2021
Código do texto: T6550816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.