Ela não tem um sofá!

Ela não tem um sofá!

10/07/17

Ela não tem um sofá!

Chega uma determinada hora na vida da gente que só se quer ter algo.

Uma casa, um sofá, uma fogão, uma frigideira, enfim, algo que nos pertença, que sejamos donos e mais ninguém.

Não um quarto numa casa que não é sua, não tem seu ritmo, não gira em torno de você, mas um lugar que você comande o tempo, controle a organização e os objetos que pertencem ao lugar.

Não ter um sofá significa que ainda não tem sua casa, seu lar, suas coisas, apenas compartilha com outras pessoas os espaços em comum.

Ter um sofá, uma TV, uma geladeira significa muito mais que objetos! Mostra que conquistou algo, que sua vida evoluiu, que cresceu.

Uma casa sua, que ninguém mais tire as coisas do lugar faz você sentir que andou pra frente, deu frutos.

Queremos no fim saber que avançamos cada casinha, galgamos cada degrau e a vida seguiu em frente.

Ter direito a seu sofá, sua TV significa que você saiu de onde estava e trilhou sua vida, não importa pra onde foi, nem como está vivendo, apenas floresceu e não está de mãos vazias.

Mas, infelizmente, ela não tem um sofá!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 15/01/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6551380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.