Um bom Poeta !!

Eu discordo dessa história de que um bom poeta só escreve quando está triste. Cara, eu escrevo muito melhor quando estou feliz, aliás, eu nem escrevo quando tô triste. Eu só durmo. Porque isso é maturidade pra mim, é a minha forma de contornar a situação deixando o oceano da vida me levar pra qualquer rumo, afinal eu não tenho medo de naufrágios.

Falando em naufrágios, naufraguei tanta gente em minhas juras meia-boca, conhecia pessoas todos os dias pensando: “Mais um, tão igual à aquele de ontem, provavelmente não tão diferente do que vou me encontrar amanhã”. É pessimo não se surpreender mais com nada, e ter uma ideia inicial sempre formada em relação ao outro.

Desde meu último relacionamento, percebi que às vezes a gente se relaciona com pessoas nada a ver só pelo fato de levarmos em conta a teoria de que: "Os opostos se atraem", mas sabe, eles não ficam juntos no final. Não. Não ficam. Ou podem até ficar, mas vão brigar eternamente… E sinceramente? Eu sou da paz, e você também merece paz. E eu fiz disso uma verdade para a minha vida, tanto é que achei que ficar sozinha por um tempo era necessário. É necessário. E sempre vai ser. A gente se conhece mais, se ama mais, e se cuida mais. E eu fico sozinha numa boa, não tenho essa necessidade gritante de ter alguém do meu lado por mero capricho, não acho que seria justo comigo nem com a outra pessoa. Mas sabe, quando a gente se priva contra qualquer sentimento que possa vir a nos balançar, nos tornamos apáticos. O tipo de pessoa que olha para alguém e se pergunta: “Ei, será que vale a pena mesmo deixar você entrar na minha vida?”

E quase nunca vale. Daí, você acaba se tornando uma pessoa fria, uma pessoa que já não sabe mais qual é a sensação de borboletas no estômago, e coração batendo forte. Eu quero que saiba que você não precisa se tornar uma pessoa fria e cética em relação ao amor. Ok que você pode ter gritado por aí que desistiu e que não quer mais saber do amor. Mas você vai querer sim, existem muitas borboletas por aí, escolha as que que deixam seu coração mais leve.

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 04/04/2019
Código do texto: T6615322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.