Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SE QUISERMOS VENCER...

Se quisermos vencer, devemos renunciar a nossa ignorância, nossa estupidez, nossa fraqueza.
Devemos às vezes ir contra o nosso coração, deixando quem mais amamos, para seguirmos em frente.
Se quisermos vencer devemos engolir a seco as mágoas, a solidão, o cansaço, o choro, enfim, devemos dizer não as coisas mundanas de prazeres carnais. Trazer a humildade para nossa mente e para o nosso coração.
Portanto, se realmente quisermos vencer devemos ter muita fé em Deus para enfrentarmos nossos obstáculos não como meros empecilhos, mas como aprendizado e valorização pela luta. Não obstante, devemos ter saudades daqueles que nos deixam com o coração dilacerado.
Contudo, ainda sem esquecer da essência pela qual existe a vida. Pois, se quisermos vencer devemos amar; perdoar e muitas vezes humilhar-se. No entanto, as dificuldades são para que possamos caminhar com nossas próprias pernas; as saudades são para que possamos dá mais valor a tudo que temos, as lágrimas são para tirarmos as impurezas existentes dentro de nós; as perdas são para que possamos dá mais valor às pequenas vitórias; o sonho é para nos manter vivo e confiante; o amor é para que possamos amar mais nossos irmãos. Porque em tudo há uma razão pelo existir, mesmos nas pequenas coisas que por nós são desprezíveis.

“Luta nem sempre é sinônimo de vitória, mas vitória sempre é sinônimo de luta”.

“A pior hora para reconhecermos nossos erros é depois que já choramos com orgulho de não reconhecê-los”.
(Arnaldo Filho Lima da Silva)

06/07/2006 às 14h00min

ARNALDO FILHO Lima da Silva
Enviado por ARNALDO FILHO Lima da Silva em 21/09/2007
Código do texto: T661898

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Nome e site do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ARNALDO FILHO Lima da Silva
Araguaína - Tocantins - Brasil, 30 anos
42 textos (6106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 17:50)
ARNALDO FILHO Lima da Silva