Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Olhos de Raio X

Olhos de Raio X
16/04/2019

É extremamente angustiante você ter “olhos de raio x”. Você simplesmente enxerga as coisas e pessoas por um outro olhar, enquanto a maioria só vê o que está diante de seus olhos ou escuta apenas as palavras, pessoas com raio X nos olhos vê muito além.
Lemos as mensagens subliminares, aquelas escondidas entre as linhas, entre os gestos, que só um olhar mais apurado consegue captar.
E não tem outra: a fama de chata, louca vem com a mesma velocidade em que captamos essa capa toda. E depois de desgastante tempo, as pessoas se tocam que estávamos certas o tempo todo, depois de se decepcionarem com aqueles que juravam ser vítimas de nossos comentários maldosos ou invejosos.
Isso cansa, desgasta a alma. “ A ignorância é uma bencão”, por vezes é, nesse caso, sim. Ter uma visão além do alcance te faz, a princípio, achar que realmente estás louca. Você acaba de conhecer a pessoa e logo se sente incomodada por alguma coisa que não tem noção do que seja. Não demora muito e esse “incômodo” se revela.
Você tenta avisar, tenta prevenir, não te dão atenção, te recriminam e quando comprovam de fato e de verdade que estava certa, já é tarde e já se decepcionaram com a questão.
Porque simplesmente não podemos enxergar apenas o que se passa diante de nossos olhos? Porque essa vozinha interior que teima em dizer a verdade por trás de tudo?
Quisera eu tapar os ouvidos e não mais ouvi-la. Teria mais sossego, teria mais tranqüilidade para viver a vida em paz, sem que as pessoas te procurem sempre que precisam de uma visão mais apurada da situação, mesmo não crendo, sempre tratam de saber a opinião, a visão realista da coisa.
Eles estão cegos, ou não querem ver, ainda não sei direito, mas estou cansada de enxergar e nunca me darem atenção.
E depois de comprovado, mais uma vez, repito sempre a minha célebre frase: “Ninguém me escuta”!!!
Josiane Leitte
Enviado por Josiane Leitte em 17/04/2019
Código do texto: T6625525
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Josiane Leitte
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
461 textos (1977 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/05/19 10:24)
Josiane Leitte