Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÓS E O DESTINO

Olhamos o mundo ao nosso redor e imaginamos, nós seres humanos, vivemos num impasse, num mundo que estipula regras e não nos consultam para saber o que achamos, seria menos doloroso se o destino nos perguntasse sobre o que achamos de tais coisas antes mesmo que elas acontecessem. Mas é que as vezes nos distraímos na vida e perdemos as partes essenciais e mais bonitas, sempre pela falta de comunicação entre o destino e nós.
    As vezes nos colocamos de joelhos, cansados, e se pondo a gritar para aliviar uma dor que sem motivo algum corrói nossa alma lentamente como ácido sobre um pedaço de carne. Nas ruas, mostramos nossos sorrisos, radiantes, para evitar constrangimentos, mas a verdade é que o destino sempre nos prega as melhores peças.
     Sonhamos sempre em acordar e encontrar o mundo mais colorido, abrir a janela e observar as coisas serem melhores, sonhamos em ter nossa melhor companhia, aquela que nos abraça e nos arranca do precipício, mas nossos sonhos estão sujeitos a serem corrompidos pelo destino.
    Por isso estamos aqui, para esquecer o destino, fingir que ele meramente não age sobre nossos sonhos e que nós podemos construir o novo, que nós podemos fechar os olhos e enxergar o mundo sem violência, podemos passar a mão no vidro da janela e enxergar as cores lá de fora. Que nós podemos viver sem o medo do que o destino tem pronto para nós. Podemos imaginar ser livres de tudo isso, e podemos confiar que nossa imaginação fará tudo por nós, porque a vida é uma caixinha de surpresa, mas somos nós que decoramos cada presente.

                                                                                   @sad_everr

Sousa Olyver
Enviado por Sousa Olyver em 19/04/2019
Código do texto: T6627635
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sousa Olyver
Redenção - Ceará - Brasil, 21 anos
4 textos (36 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/05/19 08:24)
Sousa Olyver