A Nova Odisseia Humana

A NOVA ODISSEIA HUMANA
Miguel Carqueija

Uma coleção especializada em ficção científica tornou-se neste milênio uma “avis rara” no Brasil, apesar de coleções desse tipo existirem em nosso país desde a década de 1940. E, se for apenas com autores brasileiros, a dificuldade é ainda maior. Por alguma razão as coleções de FC, que pulularam nos anos 60 e 70, foram acabando embora o gênero ainda seja popular no cinema e na televisão.
Estamos agora com uma série que vem a ser uma iniciativa corajosa, se levarmos em conta a conjuntura desfavorável no país. “Nova Odisseia Humana” está saindo pela Editora Letras e Versos (Rio de Janeiro) e é um “universo compartilhado” ou seja uma saga nos moldes da alemã Perry Rodhan, ainda que com objetivos bem mais modestos, pois não esperamos chegar a milhares de números.
O primeiro volume, já editado em 2018, é “Fuga de Olek” por Claudiney Martins, idealizador da série. O segundo, que também já saiu (2019) é “Selara IV”, por Abelardo Domene Pedroga. Estão previstos mais oito volumes a saber: “O espião relutante” (Miguel Carqueija), “Batalha em Curks” (Claudiney Martins), “Razão para esperança” (Roberval Barcellos), “A dupla dissônica” (Miguel Carqueija), “Ação e reação” (Carlos Relva), “Resgate no Planeta Élfico” (Ubiratan Peleteiro), “Os segredos de Vanathor” (Abelardo Domene Pedroga) e “Quando os fins justificam os meios” (Claudiney Martins).
Basicamente é a história de uma vasta complicação política entre impérios galácticos (entre os quais a Terra) num distante futuro. Um desses impérios, a OCL (Organização dos Cientistas Livres) resolve se livrar da Terra utilizando uma terrível arma secreta. Agentes terrestres procuram abortar essa conspiração. Há muita ação e muitos personagens e também raças diversas, ao longo da trama.
Mais informações podem ser encontradas aqui:

https://novaodisseia.wixsite.com/humana