Qual o problema em ser conservador?

Volta e meia esbarro na mídia com diatribes contra o conservadorismo. Para mim isso não faz nenhum sentido. O termo "conservador" não carrega em si nada pejorativo e longe de ser xingamento é um elogio.

Você odeia o conservadorismo? Então eu lhe pergunto: você tem o hábito de arrebentar a marretadas seus aparelhos de tv, geladeiras, fogões, seus móveis, rasgar suas notas de 100, tacar fogo em sua própria casa? Se a resposta é não então ao menos em tais casos você pratica o conservadorismo. Então por que esse ódio?

Semanticamente não há contradição entre conservadorismo e progressismo. O antonimo de conservar é destruir - nada a ver com progredir. O antonimo de progredir é regredir - nada a ver com conservar. Por óbvio, é perfeitamente possível ser conservador e progressista ao mesmo tempo. É até necessário e todos os verdadeiros progressistas da História foram conservadores. Como por exemplo você vai progredir na construção de um prédio, completando os andares superiores, se não conservar os andares inferiores?

Então por que se fala tão mal dos conservadores? Simplesmente porque a esquerda, que é retrógrada e obscurantista por natureza, espalha pela mídia essa difamação do conservadorismo.