PSDB

O novo PSDB é uma piada. Estava lá na fundação do "velho" junto com o Montoro, Richa, Covas, Euclides Escalco, Fernando Henrique e proclamamos a

SOCIALDEMOCRACIA QUE É SOCIALISTA NA SUA ESSÊNCIA, NO SENTIDO DA PRIORIDADE DOS OBJETIVOS SOCIAIS E DO MERCADO LIVRE E SOCIALMENTE REGULADO. UMA REVOLUÇÃO NOS COSTUMES POLÍTICOS QUE SE FAZ NECESSÁRIA SEM A NECESSIDADE DE REVOLUÇÕES SANGRENTAS E SIM PELA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DOS VOTOS CONSCIENTES.

Sai do Partido desde junho de 2018 enojado com suas práticas e com as atitudes ambíguas da maioria dos seus dirigentes. Nas palestras que fazia fui aconselhado a não falar em Socialismo, pois seria muito ruim para o Partido - querem alguma coisa arrumadinha, limpinha e que não cause debate. Querem a aceitação tranquila de suas propostas e atitudes inócuas e covardes, traidoras dos ideais maiores da socialdemocracia como forma de seduzir um eleitorado conservador.

Pobre partido - nunca mais chegará a ser o que prometeu em 1988, trazendo esperanças para o Brasil e entusiasmo para a juventude.