Sabe de uma? Se permita Viver!

Sabe de uma? Se permita viver!

Meus caros. Minhas caras.

A Vida é muito breve.

Estamos sobrevivendo para enriquecer os mais ricos.

Estamos sobrevivendo para não enxergar os mais pobres.

Estamos esmagados feito os diversos pedaços de carne espalhados pelo nosso pão.

E nada fazemos para mudar este quadro?

A inércia nos paralisou.

E neste abismo que se apresenta em nossos olhos, nos resta dar alguns passos para trás justamente para não cair neste abismo.

E estes passos precisam lhe recordar que a vida já é muito breve.

Que a única coisa que a vida lhe pede é que você sinta, viva, perceba o milagre que é acordar todas as manhãs. E o poder de transformação que existe em cada ser humano. O poder de evoluir. Criar, transformar, inventar e reinventar a sua existência sempre que quiser. Digo à vocês que esta ação não é fácil. Mas, é necessário tentar. É necessário buscar sempre mudar e mudar para melhor. O importante, fundamental é mudar sempre para o melhor! Buscar alternativas para não alimentar esta espécie de suicídio coletivo em estado permanente. Com certeza existe uma saída para evitar uma vida morta ou morna. Sabe de uma coisa? Se permita viver! A jornada é árdua, mas tudo pode se tornar mais leve. Tudo dependerá da sua ação se conseguir migrar do estado negativo para o positivo, tudo se iluminará. Hoje as pessoas estão economizando sorrisos, economizando gentilezas, economizando gratidão, economizando ações fraternais. Estão mergulhadas diariamente no mundo do narcisismo, egocentrismo, estupidez, violências morais, físicas, psicológicas. Palavras torturantes. Como combater este mergulho no negativo? Tendo muita fé em Deus. Tendo fé em si próprio. Acreditando que para quem tem fé tudo é possível. Acreditando na existência do amor próprio. Acreditando que é possível cuidar de si e do outro quando o outro se permitir ser cuidado. Ter e dar independência, liberdade, igualdade, respeito, amor, carinho, fraternidade, união mesmo nas diferenças de pensamentos. Fazer da sua existência um caminho bonito. Bonito para você e para o universo. Façamos todos esta reflexão. O quê pudemos mudar em nós e no mundo? Se for muito quase impossível mudar o mundo, comece mudando seus pequenos atos, suas pequenas manias e no final verá a grande mudança. Todos nós necessitamos de transformação para haver evolução. Sejamos pontos de luz no sonho da vida. Sejamos a luz completamente distante do abismo. Sejamos o Sol em nossas vidas e em outras vidas!

Andréa Ermelin

07 de Setembro de 2019.

Sábado. Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 07/09/2019
Código do texto: T6739642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.