TEMPESTADES

*Tempestades*

E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Marcos 4: 39

Nuvens negras se formam acima de nossas cabeças. O vento forte, balança as estruturas, com fúria e parece que vamos ser levados por um vendaval.

De repente as nuvens *começam* a desaguar sobre à Terra, assim como as nossas lágrimas no tempo da adversidade. As tempestades não são eternas, com um pouco de tempo, as torrentes param de verter. Os ventos, viram brisas, e nossos alicerces permaneceram firmes.

Olhamos para o céu, e observamos a claridade, onde estão as nuvens que outrora nos abismavam?

Dissipadas foram pelo Eterno, por Deus que comanda os ventos, os mares, o firmamento. Tudo volta a calma. Ao nosso redor, olhamos o solo que foi molhado, nada mais de água escorrendo pelos vales.

Um verde inesperado surge, e desponta um colorido campo de flores. Pássaros, e borboletas sobrevoam, onde por vários dias era apenas um charco. Deus renova e faz florescer a vida. Quando achamos que de uma tempestade nada sobreviverá, renasce uma linda e perfeita flor, chamada: Esperança.

Nenhuma tempestade dura para sempre. Nenhum vento, faz morada no mesmo lugar. A vida é cíclica, e tem seus movimentos, tempo de adversidades e tempos de Paz.

Se olharmos além das negras nuvens, veremos a claridade do Sol. A energia do Criador sempre presente. Ele, o nosso Deus está com o cetro sempre estendido para nós, nas tempestades nos chama a dobrar os joelhos e falarmos ao seu ouvido.

Nos ouve o Senhor, e nos põe em sua sombra, leva-nos ao refrigério, acalma nossa alma. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmos, 23: 3

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 23/09/2019
Código do texto: T6752373
Classificação de conteúdo: seguro