VOZES

A maioria de nós, em algum momento ou outro, experimentamos ou experimentaremos absolutamente a clareza em nossa vida. Nossa cabeça e coração, alinhados. Nós sabíamos o que queríamos. Nós não tínhamos nenhuma reserva sobre expressar nosso sonho, visualizá-lo e avançar em direção à meta. O desejo por algo surgia organicamente. Era fácil para nos concentrarmos nisto. Nós avançávamos em direção ao nosso objetivo com determinação, orientação e fluidez.

Mais frequentemente, porém, há confusão na mente humana. Porque cada um de nós tem uma coleção de vozes na cabeça, no coração, no corpo e na mente que frequentemente estão em desacordo.

Nós desejamos receber mais e, no entanto, não podemos aceitar um presente ou elogio.

Queremos perder peso e ainda assim não queremos nos exercitarmos.

Queremos ganhar mais dinheiro, mas nos concentramos em tudo o que nos falta.

Queremos ser mais amorosos, mas ficamos bravos ...

A maioria de nós, às vezes, se sente um pouco estranho.

Garanto que quase todos os seres humanos do planeta passam ou já passaram por estes conflitos. Na verdade, a maioria das almas os sente regularmente.

Nós temos uma coleção de vozes em nossa cabeça. São as vozes dos nossos “EUS” passados. São as vozes das crenças de nossos antepassados. São as vozes de nossa cultura, de nossos professores, de nossas regras e ... em última análise, de nosso verdadeiro “EU” também. São as vozes de nossas esperanças e as vozes de nossos medos.

Então, como você encontra clareza quando tem um comitê interno agitado, com cada voz competindo por atenção?

Quando essas vozes conflitantes começarem a causar confusão, pare. Respire. Torne-se profundamente presente, simplesmente observando tudo ao seu redor. Observe seus pensamentos. Respire novamente. Silencie a mente da melhor maneira possível. Pergunte ao seu corpo: "Corpo, o que você precisa?" Agora vá para o seu coração. "Coração, o que você quer?".

Seu corpo tem uma inteligência. Ele sabe o que precisa para ser saudável. Seu coração também tem inteligência. É a sua "linha direta com o Divino".

Todas as outras vozes - as vozes do medo, as vozes da razão, as vozes do pensamento positivo, as vozes da desconfiança ou da dor - cada uma delas vem de uma parte dentro de você que precisa de amor e quer atenção.

Com amor e respeito, peça às outras vozes que saiam ou negocie com elas. Seja gentil consigo mesmo ou, digo, com seus "EUS", porque essas outras vozes são todas partes de você.

Seu coração realmente sabe o que é necessário para ajudá-lo a alcançar seus sonhos. O coração nunca o conduzirá errado no momento presente. Seu corpo realmente sabe o que precisa para ser feliz e saudável.

Tente agora. Pergunte ao seu corpo: "Corpo, o que você precisa?" "Coração, qual é o nosso próximo passo?". Então, ame a si mesmo o suficiente para ouvir, pois você é digno de seu próprio amor, atenção e foco. Quanto mais você praticar isso, mais facilmente encontrará paz e clareza em sua vida.