O RICO E O POBRE

Nesta vida e neste mundo somos estimulados a competir. Marido compete com mulher. Amigo compete com amigo. Rico compete com rico. Igreja compete com igreja. É um querendo ser melhor e maior do que o outro. É assim que funciona. A competitividade gera lucro para os "senhores do mundo".

Você quer ter um tênis de marca para mostrar para os seus amigos; você quer ter o carro melhor do que o seu amigo; quer ter a casa maior e melhor do que a do amigo; quer ter o melhor emprego e o melhor salário. Somos estimulados o tempo todo a querermos ser mais do que o outro.

Os "ricos", por esta vontade se serem "maiores", limitam as coisas do pobre. Limitam a educação, a saúde, o dinheiro, o conhecimento, a liberdade e até a comida.

O pior de tudo é que o "pobre" aceita. Aceita ser escravo do rico. Porque para existir o rico tem que existir o pobre. O rico precisa incessantemente do pobre.

É o pobre que planta e colhe; é o pobre que opera as máquinas; é o pobre que limpa a casa; é o pobre que faz a comida; tudo é o pobre.

Rico não sabe nem fritar ovo!

Então, o pobre é treinado e estimulado, através da mídia e da sociedade manipuladora, a querer ser rico, mas o rico não quer ser pobre.

Pobreza é algo muito subjetivo e riqueza também. Pobre tem amor, tem afeto, tem carinho, tem solidariedade, tem companheirismo, tem respeito... E o rico tem dinheiro. Dinheiro é o Deus do rico.

Na verdade, dinheiro é o Deus deste mundo. Tudo é pelo dinheiro. É isso que nos é ensinado. Que devemos trabalhar, estudar, nos tornarmos um doutor, para ganhar dinheiro. No caso de doutor/médico, não é para curar pessoas e sim ganhar dinheiro.

O rico não sabe fazer nada. O rico precisará eternamente do pobre.

O rico é fraco. O pobre é forte. O pobre não sabe a força que tem. É só parar para pensar um pouco que irá perceber que é ele que move o mundo. Que é ele que faz acontecer.

Portanto, esqueça este pensamento de riqueza dos bens materiais deste mundo e se preocupe com aprender. Preocupe-se com sua evolução da consciência.

Deveríamos nos sentir parte da humanidade e não de uma elite. Não estou dizendo para você não ter sonhos e desejar as coisas que te fazem bem. Estou sugerindo que você se preocupe em conhecer e entender as coisas como elas são.

A vida é simples. Um passo de cada vez.

Lembro que, ricos são os bancários e grandes empresários, de sangue-azul (pesquise no Google) deste mundo, e pobre é o “resto” e os que se acham ricos.

Neste mundo você pode ser o que você quiser, só não perca a sua essência tentando ser o que, de verdade, você não é.

Cultive a sua afetividade porque é ela que te sustentará no momento que você mais precisar. Não adianta ter riqueza e não ter afeto de ninguém.

Quando morrer, nada mais importará.

Dinheiro é necessário para todos, mas não comprará um lugar na eternidade. Use-o para a sua sobrevivência e não para sua vivência!