Espírito agradecido

Este texto foi publicado num jornal de bairro em Limeira “Jornal Vista Alegre”, no ano de 2001. O objetivo do jornal era mostrar os problemas do bairro e, ao mesmo tempo, levantar o ânimo dos moradores, com textos leves e introspectivos.

ESPÍRITO AGRADECIDO

Há pessoas que vivem se lastimando de tudo. Não sabem agradecer por nada. Enxergam sempre o lado ruim das coisas. Quando estão conversando, ocupam-se sempre a contar derrotas. Nada está bom. Esperam que o erro aconteça para poderem dizer que já sabiam que isso iria acontecer. Enfim, há pessoas que se especializaram na destruição de “si próprias”. Isso é um crime! E não fica impune!

Apenas um lembrete: Se você acordou (cedo ou tarde, não importa), abriu os olhos e pôde ver as maravilhas que Deus criou e dá aos homens sem nada cobrar. Se você tem a seu lado entes queridos e amigos. Se você tem onde morar e para onde voltar. Se você tem o pão de cada dia e se ainda existe em você a capacidade de sonhar, você tem tudo para ser feliz e agradecer a Deus por esta dádiva; este presente que vem da eternidade.

Procure não reclamar! A pessoa que tem espírito agradecido é sempre jovem e possuidora da fonte que revigora as forças de quem trabalha com prazer e sem se lamuriar. Sempre que você perceber que algo pode não dar certo pare, reflita e coloque mais amor naquilo que estiver fazendo. Vença os obstáculos que levam ao desânimo agradecendo a Deus por todas as oportunidades de aprendizado e pela capacidade e vontade de sempre poder recomeçar algo que deu errado, na busca do acerto. Faça isso e seja feliz. O sucesso é fruto do trabalho.

fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 22/10/2007
Código do texto: T704309
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.