Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Do Vazio ao Infinito

Do Vazio ao Infinito
Por Dalton Campos Roque http://www.consciencial.org

Após ter entrado e saído em várias manifestações físicas de vida, vim evoluindo lentamente junto com o universo e com meus irmãos, todos filhos do Criador.

Bilhões de anos se passaram e outros tantos estão por vir.
Todos somos ETs.
Vivemos milhares de planetas em milhares de espécies, de reinos que nem lembramos e em outros tantos reinos iremos habitar.

Não há espaço-tempo que limite a vida, pois tudo é vida, tanto a ilusão como a não-ilusão.
Dormi no mineral, sonhei no vegetal e despertei no animal humano e estou aqui presente.

Moro nas cavernas com meu clã. Sinto medo, dúvida e respeito. Não compreendo o universo e a vida e adoro o sol, a lua e o fogo. As trovoadas me metem medo.

Noutra vida, estava eu erguendo espadas e escudos orgulhosos em nome de Deus. Decepava as cabeças dos “infiéis” sem dó ou piedade. Em outros tempos queimei gente na fogueira e ainda em outra fui queimado vivo também.

Hoje estou aqui e este sou eu.

Ainda tenho medo,
Ainda não entendo a vida,
Substituí o sol e a lua por outras coisas,
Assusto-me com alguns trovões e relâmpagos,
Minha caverna é um sobrado e meu tacape é o computador e minha caneta.

Pulei de reino em reino, de planeta em planeta, de corpo em corpo e hoje estou aqui e não sei se estou tão diferente.

Parece-me que em todos eles eu era a mesma coisa que sou. A diferença é que aos poucos e com muito sangue, suor e lágrimas eu descobri o caminho do coração, que poderá um dia me ascender aos páramos da espiritualidade.

Vamos vivendo em função de nossos instintos procurando o vazio e o fútil da época e aos poucos criando calos conscienciais. Frustrado om o vazio da alma, empanzinado com as ilusões dos prazeres da carne e cansado de mim mesmo, comecei a procurar novos valores.

Nos períodos entre vidas, já inúmeras vezes resgatado dos umbrais. Os umbrais são planos extrafísicos dos desejos e paixões humanas que extravasam de suas consciências, para quem ainda não entendeu a lei evolutiva.

O atavismo multimilenar enraizado de velhos erros, às vezes ainda ataca novamente, mas já apresento crises de lucidez e lapsos de discernimento consciencial.

Já começo a farejar a compaixão, o perdão e a humildade, pois joguei fora a espada há algumas vidas. Já começo a farejar o universalismo incompreendido. Só espero que não destruamos o planeta antes da hora.

Só desejo que estes homens das cavernas não façam uma guerra nuclear no quintal de sua nave. Não melhoramos muito.

O vazio ainda mora em mim, mas já vislumbro o infinito. Ainda sou um homem rude, mas já desejo galgar as dimensões sutis. Ainda erro bastante, mas desejo melhorar.

Ora com medo, ora com coragem, ora lúcido, ora iludido, vou tentando fazer o melhor que posso no único tempo que conheço: o agora; e no único local que conheço: o aqui.

O futuro ninguém sabe, mas ele é inexorável, por mais que a física quântica comprove que não existe.

Viemos do vazio, mas é importante buscar o infinito, não importando qual a situação que nos encontramos no momento. Milhões de seres humanos neste exato momento em que lê estas linhas, estão encarando o vazio de dentro de seus peitos. A maioria deles ainda nem percebeu isto.

Se você está sofrendo agora, está passando por algum momento difícil na vida, é como se tivesse tomando um chá de discernimento. Isto não é ruim e se acontece é porque é necessário. Eu também estou moendo meu pedaço e lhe sou solidário.

Ore muito, acredite num Deus lógico, coerente e justo que não necessita de nenhuma fé, mas de discernimento e racionalismo consciencial. Faça o seu melhor e toque o barco da vida para frente. Afinal ninguém morre, ninguém se separa e nem rouba nada de ninguém,

Então venha comigo e com todos os outros, vamos procurar preencher este vazio com espiritualidade sublime caminhando do vazio para o infinito.

Dalton Campos Roque http://www.consciencial.org


Dalton e Andréa http://www.consciencial.org


Conheça o livro O KARMA E SUAS LEIS; Conheça o CD Práticas Bioenergéticas Volume I; Conheça o CD Práticas Bioenergéticas Volume II; Conheça o CD Práticas Bioenergéticas Sete Chacras; Conheça nossos cursos Espiritualistas à distância - Visite Site Consciencial para conhecer tudo

OBS.: todo nosso material é registrado, com direitos autorais reservados e está protegido por leis de copyright nacionais e internacionais. É permitida a cópia, o envio e a distribuição dos mesmos, de forma gratuita, desde que mantido os nomes dos autores – Dalton e Andréa - e do site http://www.consciencial.org

Daltonroque
Enviado por Daltonroque em 23/10/2007
Código do texto: T707167

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome dos autores e do site http://www.consciencial.org). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Daltonroque
Curitiba - Paraná - Brasil, 56 anos
16 textos (6965 leituras)
2 áudios (623 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 15:00)
Daltonroque