DIÁRIO DE BOMBORDO 19 Praia do Rosa - Praia de Torres .RS

DIÁRIO DE BOMBORDO-19...13/Dez/2007....Praia do Rosa- Praia de Torres-Rs  / Acordei com o som dos pássaros .A dupla acordou ,e logo partiram para Floripa .Foi bom ficar com eles .Esperei meu grande amigo
Coronelsom,que vinha de Floripa ,onde se alojou na casa do BiLuca , e ele me convidou também ,mas falei que alojar uma mala ,é uma coisa ,duas malas ,nem pensar. Elsom adorou a fidalguia do casal, coisa em que Márcia e Biluca , são mestres .Reviu o nosso grande intelectual o Cel Chiesorim.Pena que não o revi.Logo que ele chegou fomos conhecer a praia , e adorou. O panaca ia direto para Porto Alegre.
Segui na frente ,de moto ,e não foi fácil. A pista estava cheia de caminhões e obras , pista única .Acompanhar o meu amigo, slow down ,é tarefa hercúlea .Estávamos atrás de uma fila de oito carros ,que por sua vez estavam atrás de uma carreta , que ia 40 por hora .Nao foi fácil esperar a vez do Elsom chegar atrás dela . Quando isso aconteceu ,eu já não aguentava mais , e dei um toque na magrela para ultrapassar,pensando que para ele seria fácil,era próximo carro .Esperei ,esperei , e nada da fera. E eu na frente da carreta . 5 carros passaram por mim e nada do Elsom. Eu com a carreta no meu calcanhar . De repente ,um outro caminhão ultrapassou a carreta. Pensei logo, que o amigo devia estar com o carro enguiçado , ou houve acidente.Joguei a magrela no acostamento ,e esperei . A pecinha ainda vinha atrás da carreta, e já tinha sido ultrapassado por mais dois carro .Incrível ,o cara tem faísca atrasada .Nao é possível, lesmaaaaaa
Fomos parar em Imbituba ,na praia da Vila.Recomendo o restaurante do Marcão ,que com 84 anos ,deixou o controle ao simpático Clesio .Pedi uma isca de peixe delíciosa ,sendo uma travessa para três pessoas ,por 12 pilas. O amigo pediu uma salada ,é vegetariano ,adora grama .A contragosto tive que detonara as iscas.Bons momentos e bela praia .

Seguimos em direção a Araranguá ,onde eu queria conhecer o morro dos Conventos.

Gente foi a cena mais linda que já vi . Do farol do morro você vê o rio Araranguá ,de cor azul, acreditem ,azul -turquesa ,debruçando-se sobre o mar de mesmo tom . I Don’t Believe ,fiquei extasiado .

No trajeto ,você encontra o complexo turístico da cidade ,que é lindo ,e com uma área de camping excepcional. Lembrei do meu filho Lucas ,que adora acampar .Há também um parque aquático discreto ,mas bonito . A cidade me encantou .

No caminho mostrei ao amigo ,uma plantação de cevada especial, para a fabricaçao da cerveja dos alemães da região . Ele ficou encantado , mas era plantação de tabaco... ehehehe.

Enveredei pelo caminho da balsa que atravessa o rio ,e o que vimos de cima do morro ,foi uma coisa de louco . O rio é mesmo azulado, lindo .Mas tive que esperar o Elson com seu corsinha ,na estrada .Foi dose .Perguntei porque ele andava tão devagar ,numa estrada vazia ,de cascalho , e ele respondeu ,pasmem ,calibro os pneus acima do indicado pelo fabricante ,pois acho que o carro fica mais leve. Só matando esse Tapir.
Parei pra tomar um suco de milho ,e ,conversando com um morador da região ,dono de terras ,ele disse que a cor do rio é verde mesmo. É o segundo rio do mundo ,que tem esse tom ,o outro está na França , e ele muda de cor do verde ,para o azul .
Chegamos em Torres ,a primeira praia dos gaúchos . Levei a moto para trocar o óleo e filtro. Nisso eu capricho ,e não economizo.
O faísca procurava alojamento ,devidamente orientado .
Fui muito bem atendido pelo Saul,mecânico .Gente fina ,que já foi maitre de hotel , e conversamos bastante . Mais um amigo.
Ficamos na Figueira , pousada boa , limpa , e barata,por 50 o casal.
Logo saímos para ver Torres. Fomos ao Morro do Farol, que é lindo demais, e com praia de rochedos enormes. Comemos na pizzaria Calicute ,uma delícia e barata .
Mais um dia maravilhoso

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.