POLÍCIA DO EXÉRCITO - UMA TROPA DE ELITE NA GUERRA E NA PAZ

POLÍCIA DO EXÉRCITO - UMA TROPA DE ELITE NA GUERRA E NA PAZ

Obra de Camponez Frota

Inicialmente, este trabalho teve como objetivo dar conhecimento aos acadêmicos do Curso de Gestão em Segurança Pública e Privada da ULBRA/Canoas, sobre a origem da Polícia do Exército Brasileiro - PE e de ilustres militares, que muito lutaram para a sua efetiva organização como tropa regular em tempos de guerra e de paz.

Devido as constantes e necessárias buscas de mais informações, e das colaborações recebidas de historiadores e estudiosos da vida militar brasileira, para as atualizações pertinentes ao assunto deste trabalho, garimpamos em registros diversos para aclarar os pontos divergentes que encontramos e que puderam melhor dar luz aos fatos e feitos dos militares brasileiros no decorrer de nossa história, desde a origem da PE aos novos tempos.

Por oportuno, e dever de justiça, é necessário esclarecer que este resgate de fatos históricos sobre a Polícia do Exército, do 3º Batalhão de Polícia do Exército, e da Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do Exército, foi elaborado com o auxílio de muitas mãos amigas, com a colaboração e informações de civis e militares ativos e veteranos do Exército, aliado à fontes oficiais e extraoficiais, nas quais buscamos os dados que pudessem nos dar maior fidedignidade dos acontecimentos e dos registros históricos, que já foram tornados públicos, ou que ainda carecem ser conhecidos.

O AUTOR

...................................................................................................

Para adquirir a obra de CAMPONEZ FROTA, entre em contato com o autor pelos endereços abaixo:

domfrota@gmail.com

Fone Fone/whats (51) 98132-0604, ou

Procure pela obra em: www.mercadolivre.com.br e na editora Perse: www.perse.com.br