Aos inesquecíveis amigos!

Não sei se consegueria traduzir de melhor forma o que sinto!

(E para ser sincero não tentei!)

Os amigos ficarão... no peito

As poesias e "contos" soltos ao vento

Pousaram em algum lugar!!!

Um ruído seco abafado.Um travesseiro arremessado com precisão destrambelha o velho despertador de vez.

Não teria mais conserto.

Peças se espalhavam pelo quarto, rodinhas, rodonas, balancins e engrenagens.

O plástico do mostrador oscila como uma piorra teimosamente a bailar.

O poeta olha o feito, boceja e tosse.

-Segunda-Feira paro de fumar!

Uma frase que há anos é dita mecanicamente

E as segundas serão as ultimas provavelmente de sua vida.

Coloca água a ferver, enquanto espera o chiado relembra a noite passada, rostos,gatos, cachorros, figuras, pessoas , gente que é gente, gente que não é gente, imbecis com seus rompantes ,ignorantes, sábios e loucos.

Um vício, um lazer, uma loucura os sites de relacionamentos na Internet.

-Fariseus hipócritas! Com que direito?

Regurgitam frases catadas na “Net”, pesquisam ditos marcados, ouvidos em rodas de mais sapientes, antevendo a necessidade de que as usariam para impressionar.

“Tens que ser doutor”!

-Pobres mentalidades, salivas jogadas em salões de beleza e jogos de pôquer e conversas de" madamas”

“O meu filho é doutor e o seu o que faz?”

Narizes empinados que roubam oxigênios, devedores incontestáveis da lei da ação e reação.

Se chover, morrem afogados.

Notou que falava sozinho, a chaleira apitava como um trem, desencarrilhando seus pensamentos.

-Não aceito!Não permitirei nem a mim e nem a ninguém que “avacalhem”o direito básico de qualquer ser, o de sentir.

Não quero perdoar nem uma vez, são especialistas, que deliberadamente, feito ratos de esgoto fuçam a procura de pessoas com uma única missão:

Causar confusão, gerar discórdias problemas, intrigas, fofocas.

É "mau caráter" mesmo!

Uma, duas ou quatro colheres de café, ficou em dúvida, colocou duas e meia.

O cheiro subiu, lembrou dos “Sem títulos”, os famosos puxa-sacos, antevêem o necessidade de um dia se livrarem de alguma encrenca dizendo que são amigos do doutor sicrano, ou são perfeitos idiotas, amebas que rodopiam catando migalhas de atenção e elogios furados

Tornando-os além de idiotas, analfabetos sem desconfiometro, são tão dispersos em atitudes como em respeito próprio, são ofendidos, literalmente achovalhados e com uma simples frase, esquecem e se derretem como sorvete ao sol e lambendo o que cai.

-Estes sim, os mais irritantes!

Tem os mentecaptos de pai e mãe, os infantilóides com atestado e os machos não tão machos! Com medos de descobrirem seus mais escondidos segredos.

Tem os que aproveitam á oportunidade de ofender as mulheres, aproveitando-se das “entrelinhas” extrapolam em ironias jogadas como M no ventilador.

Ameaçam com seus títulos.

Fedem!

Felizmente o PC não emana cheiro.

Mal resolvidos, nunca amados, viraram bestas “ululantes!.

Sorvendo cada gole de café como néctar, não pensa, fala sozinho:

Os covardes são poucos e não escondem sua condição, ditam novas normas,não se intrometem e tampouco opinam sobre qualquer situação.

-Revesten-se da armadura da isenção.

Que lástima! Não sabem o que é ter um verdadeiro amigo, jamais sentirão o valor de uma amizade.

Apalpa os bolsos a procura do isqueiro, o cigarro no canto da boca aguarda ansiosamente que lhe queime e os pulmões não conseguem transmitir-lhe a necessidade de ar puro, então, dá-lhe tosse.

Para no tempo, no espaço, precisa de uma atitude, precisa agir, para ele é uma questão de sobrevivência e não tolera nem a idéia que lhe surge, para esquecer.

A mulher chega, passa por ele, afagando-lhe a cabeça.

-Bom dia ,o que houve, acordou cedo?

Não responde, conjectura idéias, borda soluções, alinhava decisões.

De relance, vê seu cão, que o olha com “cara” de cachorro pidão.

O animalzinho quer atenção e não ganha.

Ele porem esta parado, seus olhos distantes não focavam, como estivessem procurando um ferrolho para destravar uma janela que permitisse a entrada do raio da decisão .

As horas passam, perdeu o horário do serviço.

-Hoje não vou trabalhar, vou pensar!

A mulher já o conhecia muito bem, trinta e tantos anos ao seu lado, já sabia até a solução que ele tomaria, mas jamais naquela hora ela o questionaria.

Sabia que qualquer solução da parte dele seria coerente e justa. Afinal ela sabia que o esposo conhecia o ser humano no olhar, tinha a certeza que jamais ele usaria desta experiência adquirida em mais de duas décadas na lida com bandidos de todas as categorias, ele não faria um julgamento ou agiria precipitadamente.

O despertador não o acordou.

O café já estava na mesa.

Beijou a esposa, fez festa para seu cachorro, brincou até cansar.

Ligou o PC, se conectou.

Em letras "garrafais", gritou desesperadamente, um pequeno texto em caixa alta e corpo 20:

SE...

NÃO CONSIGO DIZER O QUE SINTO.

NÃO RESPEITAM AQUELES QUE SENTEM .

NÃO CONSIGO COMPACTUAR COM INJUSTIÇAS E HIPOCRISIAS.

MENTIROSOS SÃO OS GUARDIÕES DA VERDADE.

IMBECILIDADES SÃO MAIS RESPEITADAS DO QUE SENTIMENTOS.

INCOERENCIA E MEDO FAZEM PARTE.

COVARDIA É ACEITA SEM QUESTIONAMENTOS.

IDIOTAS CONTINUAM INFESTAR O AMBIENTE COM SUAS IDIOTICES.

Os amigos ficarão no peito

As poesias e contos soltos ao vento

Pousaram em algum lugar!

Desconectou,

não tossiu,

suspirou aliviado!

A “máquina” jogada no canto da garagem “dispensa” qualquer comentário adicional, assim como seus rascunhos pendurados ao lado da churrasqueira auxiliam a queimar o carvão.

.