Verdades de vera

As vezes não temos nada a dizer. Nem sabemos o que esperar da vida e dos próximos passos. Tudo caminha pra frente. O mundo só reage as interpretações que sua mente dá. Se o seu passo for correto o retorno também é. Se seu passo for ruim, o contra ataque do mundo também.

Não temos como conter todos os golpes dados pelo universo. Temos apenas que tentar plantar algo mais interessante para que na colheita venha algo bom de verdade.

As vezes a gente só cansa mesmo de muita coisa que se repete todo dias e nos dizem para crer que o esforço vai valer a pena, mas que em determinados momentos foi tanta luta que a gente perdeu até o rumo que queríamos. Muitas vezes estamos inebriados pela sociedade do consumo. Queríamos só ser diferentes de tudo que aí está. Mas até para ser diferente é preciso ter meios de subsistir.

Enquanto as nossa luta diária é por um prato de comida e uma cama para dormir, estamos ainda longe do alcance dos bens espirituais e culturais que nos cercam. Falta-nos tempo para o ócio sadio.

Mas se tudo caminha para o determinismo então estamos apenas girando a roda em busca do ouro de tolo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 28/10/2021
Código do texto: T7373069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.