Viva!

Acredite!

Mesmo que seja difícil, mesmo que pareça impossível e que o momento transpareça tudo retroceder, acredite!

Creia de maneira tal que seu corpo se movimente, que suas mãos trabalhem e que seus pés caminhem, movam-se, alcancem...

Não se importe em voltar se for preciso, o passado ainda ensina. Se necessário for, conserte o que ficou pra trás pra avançar sem impedimentos. O coração precisa estar vazio de mágoas, porém cheio de esperanças.

Não se afobe com pressa de chegar, o tempo pode até ser pouco, mas a calma elucida os caminhos e faz descortinar o horizonte.

Envolva-se!

Não se permita apenas viver sem uma razão. Despeje todo talento sem medidas no que melhor se tem, alie-se ao tempo, busque o aperfeiçoamento diário, o resultado tende a ser no mínimo surpreendente.

Instrua-se! Não apenas pra enriquecer sem propósitos claros, mas que a busca seja motivo de valorização da própria vida, de maneira que o conhecimento alcance os níveis do viver melhor e do compartilhar.

Exercite... O corpo, a mente e o coração. Perdoe quem precisa ser perdoado. Perdoe a si mesmo.

Estabeleça alvos, pequenos ou grandes, e persiga-os.

Valorize e credite não somente os êxitos ao longo do tempo, mas também aos fracassos que serviram de lição pra novos recomeços. A grandeza da vitória é reconhecer todas as etapas já passadas e servir-se delas pra novos ofícios.

Anime-se a cada novo dia. Novos dias são novas oportunidades e isso é prova mais que concreta de que algo pode ainda mudar pra melhor. Um dia a mais, são novas estradas abertas pra um novo caminhar.

Não despreze o tempo, aproveite-o de todas as maneiras possíveis, construindo, educando, e se divertindo. A vida é motivo de celebração.

Sorria mais e se queixe menos. Dificuldades existem pra todos e vencê-las aumentam nosso gosto pela vida.

Busque!

Novos amigos, novas paixões e mais alguns milhares de motivos pra escrever o presente. O futuro será tão somente a concretização dos projetos do hoje.

Faça alianças, promessas, consigo mesmo e com quem se ama.

Na vida tudo realmente passa: o tempo, as pessoas, nossos próprios sonhos e a gente mesmo...

A vida será um eterno presente, que só se vive à plenitude quando se entende o valor imensurável que ela tem... Enfim...

...simplesmente viva!

Tiago Alves
Enviado por Tiago Alves em 21/11/2005
Reeditado em 23/11/2005
Código do texto: T74206