Ano Novo...Eu Também!

 

Ano Novo!... É a época em que grande parte da humanidade troca votos de felicidade, paz, harmonia e sucesso.  No entanto, são poucos os que se dão conta de que se cada um construísse seus pensamentos e atitudes na compreensão, generosidade, perdão, cooperação, compaixão, carinho, amor, altruísmo, acolhimento... seus votos não seriam apenas uma demonstração de engajamento social, mas seriam materializados, seriam realizados.

 

Em nenhum momento da história da humanidade os votos de Natal e Ano Novo mudaram o curso tortuoso das misérias humanas. O bem-estar do próximo não depende de nossos votos, depende de como pensamos, sentimos e agimos.

 

Os votos de Ano Novo deveriam ser direcionados a nós mesmos: “Em cada dia do Ano Novo, farei o máximo empenho em prestar atenção aos meus atos, pensamentos e sentimentos, para direcioná-los ao bem do próximo, garantindo - no que depender de mim -  aos meus familiares, amigos, colegas de trabalho, esposa, filhos, e qualquer pessoa que cruze minha vida, a paz e uma troca de energia de alta frequência vibratória, o Amor, do qual brotam a compreensão, a generosidade, o perdão, a cooperação, a compaixão, o carinho, o altruísmo e o acolhimento. ”


 

Para o novo ano que se inicia desejo, intensamente, que todos nós façamos uma reflexão sobre o que poderemos mudar em nós mesmos, para assegurar que aquilo que todos os anos desejamos em nossos votos de Ano Novo se torne realidade.