Bem-aventurado

Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber” (Atos 20:35).

Bem-aventurado, feliz, isento de desgosto, felicidade completa... todo mundo almeja isso para si. E muitos têm... não o tempo todo, mas têm.

Mas também, todo mundo tem problemas... financeiros, emocionais, psicológicos, físicos... nada nem ninguém é completamente isento de desgosto, há contrariedades, aborrecimentos mil por aí. Concorda comigo?

Às vezes estamos em um redemoinho de aflições... de qualquer tipo. Olhamos as pessoas ao nosso redor e todas parecem tão felizes.

Por que só comigo? Por que só eu sou sofredor? Ah! um momento de paz, acordar de manhã e o coração não apertar com a lembrança de coisas ruins...

Ninguém gosta disso. Nós queremos ser bem-aventurados...

E às vezes somos. E quando somos nos esquecemos dos não tão bem-aventurados... seguimos, leves, livres e soltos pelo nosso dia, pela nossa vida maravilhosa.

Não é bom isso? Claro que é!! Sei que você vai concordar comigo.

E o brother aí do lado... ou a sister... com seu quinhão de aborrecimentos.

Vamos lá!!! Vamos fazer uma forcinha pra dar o que o camarada precisa... dinheiro? conselho? um ombro amigo? um sorriso? uma palavra de esperança? sei lá...

Entendeu agora que é muito melhor dar do que receber?

No mínimo, no mínimo.... se você está em condições de dar é porque não está precisando receber.... e isso é bom demais da conta... ah! se é :)