7º Prêmio Literário Escritor ...

Ciee e ABL promovem concurso literário

Com o objetivo de estimular o gosto pela literatura nos universitários brasileiros, o Centro de Integração Empresa-Escola - Ciee e a Academia Brasileira de Letras (ABL) promovem o 7º Prêmio Literário Escritor Universitário "Alceu Amoroso Lima" (Tristão de Ataíde). O tema do concurso este ano é "Os Melhores Poemas Brasileiros: Uma Visão Crítica".

Podem participar estudantes de ensino superior de todo o país, independentemente de ano e curso. Eles deverão enviar seus trabalhos até o dia 30 de março de 2005.

Para participar, os universitários deverão desenvolver um texto crítico de duas a três laudas sobre os melhores poemas brasileiros. Cada lauda é composta por 20 linhas de 70 caracteres (com espaço). O formato do papel deverá ser A-4, com a fonte tipo Arial, corpo 12 e espaço entre linhas de 1,5.

Os três primeiros colocados receberão, em sessão solene no Petit Trianon, primeira sede da ABL, com passagem paga pelos organizadores, no Rio de Janeiro (RJ), uma medalha alusiva ao prêmio, um diploma e premiação em dinheiro nos seguintes valores: 1º Lugar: R$ 6.000; 2º Lugar: R$ 4.000 e 3º Lugar: R$ 3.000.

Uma cópia do material deverá ser entregue ou enviado para a sede do CIEE São Paulo, na rua Tabapuã, 540, 11º Andar, Itaim Bibi, CEP: 04533-001, São Paulo, SP. No envelope deverá constar a indicação "Prêmio CIEE / ABL". Regulamento e informações gerais no site do CIEE (www.ciee.org.br).

O Centro de Integração Empresa-Escola, entidade sem fins lucrativos criada em 1964 por empresários e educadores, é o maior agente de integração do estágio no Brasil. Hoje, o CIEE administra 250 mil estágios em todos o Brasil, em empresas e órgãos públicos conveniados à entidade. (Jornal Cruzeiro do Sul)

Sorocaba, quinta-feira, 24 de março de 2005

http://www.jcsol.com.br/2005/03/24/24B403.php

-------------------

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 24/03/2005
Código do texto: T7622