Curso de Teatro Anchieta

ANCHIETA ARTE CÊNICA

23 anos de cultura e lazer em Santa Catarina

Release

Curso Básico de Teatro – Janeiro/2008

O curso tem como base o ensinamento de toda a noção básica da montagem de um espetáculo teatral, passando pelo processo da interação do grupo, jogos cênicos, interpretação, direção e toda a carpintaria técnica para a produção de um espetáculo teatral.

O Curso Básico de Teatro teve início em fevereiro 1986. Havia uma necessidade de se criar “teatreiros” na cidade, que até então, atravessava um período de cortinas fechadas. Com a conclusão do primeiro trabalho as cortinas foram abertas, permitindo a continuidade do aprendizado cênico, oportunizando a criação de grupos e montagens de espetáculos.

Uma peça de teatro é montada com a escola de teatro AECA (alunos do exercício cênico Anchieta), com a participação dos alunos, para a finalização de curso. Vários espetáculos já foram montados: “Bailei na Curva”, “Um trem para Itajaí City”, “O Homem do Poder”, “Filme Triste”, “Amor Eterno Amos”, “A Casa da Mãe Joana”, “Cristão – Ser ou não Ser...”, “Banquete dos Miseráveis”, “ Lambreta, Brilhantina e Rock’n roll””Era uma vez...,” etc. O Curso tem início sempre às 19 horas indo até às 22 horas. Nesta edição, mais um espetáculo será montado.

Ministrante: Valentim Schmoeler (Ator e Diretor)

Inicio do Curso: 07 de Janeiro/2008

Término: 27 de Janeiro 2008

Custo: R$100.00 (cem reais)

É necessário que os alunos venham com roupas leves, que permitam movimentos corporais.

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 12/12/2007
Reeditado em 12/12/2007
Código do texto: T775272