Feliz Ano Novo! Quem procura, acha!

Gente linda,

procurei neste final de ano algo em que pudesse refletir sobre tudo que desejo para a minha vida futura e cheguei à seguinte conclusão abaixo, que espero voce possa avaliar também, sobre o assunto.

Que seu Ano Novo seja de Paz e Bençãos, conseguidas através da Sabedoria e do Bem que sei te acompanharão pela eternidade!

Sonia Salete



Quem procura, acha



Outro dia lendo um texto escrito por Radha Burnier na revista TheoSophia , outubro de 2006, que fala sobre “Quem procura, acha” fiquei pensando como poderia ter um exemplo muito especial para esta máxima e achei na net uma explicação que me pareceu muito boa e quem sabe você gostaria de ler o que interpretei sobre este assunto, tão perseguido por todos nós na busca da satisfação de nossas “ansiedades, desejos , procuras , necessidades etc...”

Se vamos ao mar pegar água, pegaremos determinada quantia, conforme o tamanho de nossa vasilha.

Quanto maior for nossa vasilha, maior a quantidade d’água que pegaremos. Se consigo pegar pouca água ou quase nada, isto ocorre pelo tamanho de minha vasilha pequena ou porque não levei nada para recolher a água e não pelo tamanho do oceano!

Podemos comparar o oceano com a misericórdia do Pai Celestial e as vasilhas com nossas condições de desigualdades espirituais.

Cada um retém uma certa receptividade de acordo com o tamanho de sua vasilha.

O pedir, orar, buscar, bater tem por finalidade alargar cada vez mais o “recipiente humano”!

Se alguém estiver num quarto escuro, para receber claridade deve abrir janelas para que o Sol entre, a claridade penetre ou mesmo acender uma luz, mas se nós abrimos pouco a janela ou a luz é extremamente fraca, só obteremos a luz que permitirmos entrar ou colocar.

Todos os desejos ou aspirações são energias, forças, que usam das “janelas ou lâmpadas” para que possam ser atendidas nas suas próprias necessidades

Estas próprias necessidades podem se materiais,psicológicas ou espirituais neste plano

O importante.é que consigamos interpretar nossas reais necessidades.

Não podemos nos esquecer que quando os deuses querem nos ensinar,muitas vezes, atendem às nossas necessidades.

A nossa prece quando relacionada a algum de nossos desejos ou aspirações. é quase sempre , do ponto de vista mais elevado espiritual, descabida, porque nos apegamos a benefícios materiais, sentimentos de posse e talvez se atendidos , poderemos sentir posteriormente que foram causas de sofrimentos .

Exemplo: Uma pessoa quer afeição e atenção e conseguirá, mas com ela virá também o sentimento de posse, ciúmes e outros males. Assim não trará muita satisfação.

A longo prazo, muito do que a mente pede, pode não valer a pena, pois a mente é trivial e busca apenas coisas triviais.

Quando nossa mente em conjunto com nosso coração e nossa alma ansiarem pela mesma busca, aí sim, poderemos saber por onde começar a pedir:- através da Prece.

Normalmente o desejo está manchado de egoísmo, por considerações pessoais e materiais.

Quando caímos na realidade do que é ilusório ou sòmente apego pelas coisas, ou pessoas, teremos discernimento para sermos atraídos pelas bênçãos da esfera eterna.

Assim nesta época , especialmente de final de ano, em que nos vemos fazendo votos, desejos, aspirações profundas, sería conveniente que pudessemos pedir :

- discernimento e

- capacidade para avaliarmos desejos, apegos, aspirações e conclusões falsas ou enganadoras.

Possamos nós, irmos em busca das “Águas da Verdade” , e termos nossas vasilhas ampliadas para recolhermos as ”Águas da sabedoria” e com ela entendermos que ” Os que buscam, acham aquilo que procuram!

FELIZ ANO NOVO!
SoniaS
Enviado por SoniaS em 28/12/2007
Código do texto: T795384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.