Construindo um feliz ano novo

Te desejo um feliz ano novo. Que os próximos 365 dias, não representem apenas uma mudança de calendário, mas uma transformação em nosso pensar, sentir e agir. Um mundo melhor, aguarda por homens e mulheres melhores, capazes de fazer uma “lipoaspiração” no Ego, para retirar o excesso de orgulho e vaidade; combater a mórbida “obesidade” do egoísmo...

Assim:

O nosso saber servirá de ponte: jamais de arma ou pedra de tropeço.

Os nossos êxitos e vitórias, não serão apenas nossos.

Saberemos defender nossos pontos de vista, sem querer impor nossas “verdades” a outrem.

Seremos verdadeiramente bem-humorados, nunca sarcásticos, irônicos ou debochados.

A nossa fé não será maior nem menor que a dos outros, será simplesmente a nossa fé.

Nos tornaremos sinceramente pacíficos e tolerantes, caridosos e fraternos, jamais hipócritas ou dissimulados.

Faremos sempre a nossa parte, independente do que façam ou deixem de fazer os demais.

Usaremos toda a nossa energia e tempo para combater os nossos erros, antes de patrulharmos e julgarmos os vícios e virtudes alheias.

Quando criticarmos, será realmente para construir, sugerindo caminhos e soluções viáveis.

Espalharemos as nossas palavras sempre como boas sementes, nunca como ervas daninhas.

Sem nenhuma pieguice, o nós ganhará tanta importância quanto o Eu, e o tão sonhado mundo melhor, deixará de ser uma quimera e os nossos desejos de todo novo ano, não mais serão esquecidos, atropelados pela locomotiva conturbada do cotidiano.

Um grande abraço, com os meus mais sinceros votos de felicidade e paz.

Antonio Pereira (Apon)

http://www.aponarte.com.br