HARMONIA NO LAR

Recebi uma visita de duas senhoras, missionárias.

- Bom dia!

- Bom dia! Em que posso ajudar?

- Nós viemos lhe trazer uma linda mensagem, podemos dispor de 5 minutinhos de seu tempo.

-Pois não!

- Nós viemos falar de harmonia no Lar.

- ?

A mulher que falava retorcia um pouco as mãos, provavelmente porque esperava encontrar uma figura feminina em casa e encontrou um homem.

- O senhor sabe que hoje em dia é muito difícil manter um lar unido.

- ?

- Hoje em dia, as ofertas do mundo estão escancaradas.

- ?

- Hoje em dia, as tentações do demônio estão sempre mais presentes.

- ?

- Hoje em dia...

- As senhoras vieram trazer-me uma linda mensagem e esta mensagem é que o mundo hoje está pior que antigamente?

- Exato, hoje em dia...

- A senhora já leu a bíblia? – perguntei pra mulher que só falava “hoje em dia”.

- Sim, claro, é por isso que viemos aqui.

- A senhora leu aquela parte onde a mãe de Jacó o veste com uma pele de carneiro para enganar o pai dele que era cego para induzi-lo a dar a benção erradamente?

- Sim, sim...

- O que a senhora entende sobre um lar onde a mulher engana o marido e o filho mais velho? Isto não foi uma tremenda chifrada?

- Mas ai foi o senhor Deus...

- O senhor Deus instituiu a lei da primogenitura que a mulher rompeu. E Deus aprovou. Mas não fujamos ao tema da harmonia no lar. A senhora leu a história onde Davi, o ungido por Deus, que mandou seu general pra frente de batalha, pra morrer e ele poder ficar com a viúva?

- Mas ele se arrependeu.

- Arrependeu-se depois de destroçar um lar, propositadamente.

- O senhor deve considerar...

- Espere um pouco. E Salomão, o mais sábio de todos os reis, que tinha 300 esposas e 700 amantes? Já pensou: se o cara fosse bom de taco levaria aproximadamente 3 anos para fazer o rodízio visitando uma cada noite. Deveria haver uma grande harmonia entre as 999 mulheres preteridas. E a outra, a escolhida, deveria sair do encontro muito feliz e preparando o espírito para dali a três anos encontrar seu rei novamente.

- Nós viemos lhe falar da palavra de Deus e o senhor não quer ouvir.

- Eu estou demonstrando biblicamente que o mundo hoje é melhor que ontem.

Elas se levantaram e saíram sem se despedirem. Olhei pro relógio: haviam passado menos de 5 minutos.

Luiz Lauschner
Enviado por Luiz Lauschner em 01/01/2008
Código do texto: T799143
Classificação de conteúdo: seguro