Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                                 Resistindo às pressões

Acredito que a seguinte afirmativa - a vida é feita de 10% do que nos acontece e 90% de nossa reação aos acontecimentos - constitui um poderosíssimo alicerce para desenvolvermos o autocontrole, habilidade essencial àqueles que desejam viver equilibradamente em meio às turbulências e pressões cotidianas.

Convém sempre lembrar que o rumo de nossa história pode ser alterado, positiva ou negativamente, no instante que permeia o fato e a reação por nós manifestada, como conseqüência.

Podemos não ter controle sobre o que nos acontece, mas podemos escolher nossas reações a esses acontecimentos. É nisso que consiste a magia da vida. A magia de nos transformarmos em valiosos diamantes humanos.

Aliás, os diamantes são formados sob pressão. Tanto a fuligem (que é mole, escura e sem valor) quanto o diamante (a mais dura de todas as substâncias naturais, translúcido e às vezes de valor inestimável) são feitos de carbono. A diferença é que a fuligem forma-se em temperatura e pressão comuns, enquanto que o diamante é formado em temperatura e pressão equivalentes àquelas existentes a 230km abaixo da superfície da Terra. Algo que suporte essas condições tem de ser muito especial.

Quando estiver sob pressão, não desista; resista com inteligência e autocontrole.

Fonte: Orvalho para a alma - Litteris Editora-RJ
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini Dóro em 04/12/2005
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T80937
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Joinville - Santa Catarina - Brasil
488 textos (142290 leituras)
53 e-livros (14579 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/02/20 15:36)
Maria Aparecida Giacomini Dóro

Site do Escritor