Quando buscamos

Débora Acácio 03/03/2006

Sempre, sempre buscamos a resposta, a solução.... o alivio de alguma dor , de algum problema fora de nós. Buscamos desculpas para não encarar de frente determinada situação, algumas vezes temos medo, receio e outras o novo....nos faz pensar duas vezes antes de agir.

É certo que uma palavra amiga, um ombro, um sorriso, um gesto de carinho e apoio são fundamentais para nos tirar do poço. Mas a nossa vontade de sair do poço, de resolver o problema precisam ser maiores do que qualquer outro incentivo externo. Afinal, de que adianta um amigo está se esmerando em me ajudar e se eu mesma não quero ou rejeito a ajuda?

É preciso força de vontade e acreditar com fé que nada nos acontece por acaso e que o outro só vai até onde permitimos... o limite de invasão, de não invasão, de querência ou não quem damos somos nós ao outro. Então, porque culpá-lo ??? ou então inventar outros culpados para o nosso comodismo? O tempo, o vento, Deus, a sorte, o azar... etc.

Não!. Somos responsáveis sim por tudo que nos acontece na vida.... direta ou indiretamente.

Querer é poder.....

E é verdade quando queremos mudar nosso prumo, nosso rumo, destino. E para mudar é necessário saber primeiramente o que se quer.

Mudar o que ? para que ??? como sou com os amigos ?? como sou como mãe? amiga? esposa?

Portanto todas essas respostas estão dentro de cada um de nós... vamos ver nossas prioridades e partir com todo tesão, amor e vontade para ação.

E se for para agir.... que seja AGORA.

Beijinhos

Debby :)

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 23/01/2008
Código do texto: T829829
Classificação de conteúdo: seguro