Deixa fluir…

Há rios que não nascem prontos. Primeiro, são apenas gotas tímidas escorrendo por entre pedras, depois filetes que deslizam em silêncio, até que se tornem correnteza.

A vida também é assim: tem seu tempo de nascente, de curva, de queda, de foz. Não adianta gritar para o rio correr mais depressa. Ele flui, não por pressa, mas por destino. E cada pedra em seu leito ensina-lhe o caminho, não o atrasa.

Às vezes queremos colher frutos antes mesmo de plantar. Exigimos flores de uma terra que ainda está aprendendo a respirar a primavera. Mas o universo tem seu compasso, como um maestro invisível que rege o tempo com mãos de sabedoria.

Por isso, deixa fluir…

Não segure com força o que precisa ir. Não apresse o que ainda está amadurecendo. Há milagres que só se revelam no silêncio da espera. Há bênçãos que só se manifestam quando já aprendemos a confiar.

Confie: o que for verdadeiro encontrará o caminho até você, como o rio encontra o mar, mesmo sem mapa. Como o sol que retorna a cada manhã, mesmo que a noite pareça eterna.

Deixa fluir…

Porque na hora certa, o que é teu floresce, te encontra, te abraça — e permanece.

Rudney Koppe
Enviado por Rudney Koppe em 14/05/2025
Código do texto: T8332202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.