AUMENTA ASSUSTADORAMENTE OS JOVENS QUE FUMAM


Em alguns países, meninas de 14 a 19 anos já fumam mais do que os meninos da mesma idade. Este dado faz parte de uma pesquisa divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que revela, ainda, que esse aumento no consumo de tabaco, pelas garotas, está relacionado a reforço de identidade e auto-estima, busca de aparência mais adulta e atraente, aprovação de amigos e glamour - muitas acreditam que vão perder peso com o cigarro.

Essas "ambições" são incentivadas por uma cuidadosa estratégia de marketing dos grandes fabricantes. "Jovens de hoje são consumidores fiéis de amanhã, e a maioria esmagadora de fumantes começa quando ainda é adolescente. A fatia de fumantes adolescentes é, particularmente, importante para a Philip Morris", diz um documento interno da empresa.

Segundo o Departamento Americano de Saúde, as garotas ficam mais deprimidas quando estão parando de fumar. Elas são mais propensas do que os garotos a sentir dependência à nicotina e têm mais dificuldade em largar o vício. Além disso, o metabolismo delas é mais lento na hora de liberar as substâncias nocivas, o que aumenta a incidência de câncer de pulmão.

A OMS tem mais de 60 mil pesquisas relacionando o ato de fumar a diversas doenças, como câncer de pulmão, enfisema pulmonar, infarto do miocárdio, bronquite crônica e derrame cerebral. Dentre as pessoas que acendem um cigarro apenas para experimentar, pelo menos 60% tornam-se viciadas. No Brasil, 30,5 milhões de pessoas fumam, sendo que 2,8 milhões têm menos de 19 anos.

Uma pesquisa da Escola de Medicina da Faculdade da Califórnia revelou que os adolescentes que fumam têm duas vezes mais alterações genéticas no pulmão. A garganta também é bastante prejudicada pelo cigarro. A nicotina destrói a mucosa que reveste o trato vocal — nome dado ao conjunto das cordas vocais, boca e nariz.

"A juventude vê, na mídia, que o fumo está relacionado com liberdade e esporte. Além do mais, existe a forte influência dos amigos. O tabaco é um agente de socialização", disse, a um jornal local, o Dr. João Carlos Simões, chefe do serviço de cancerologia do Hospital Evangélico de Curitiba.

Os riscos também são grandes para os fumantes passivos. Eles possuem 25% mais chances de ter câncer de pulmão do que os não-fumantes. Estimativas britânicas apontam que, a cada ano, 600 mortes por câncer de pulmão e 12 mil por doenças do coração naquele País podem ser atribuídas ao fumo passivo. Mais de 17 mil crianças, com menos de cinco anos, são atendidas nos hospitais devido aos efeitos do fumo.

O Salmo 139 mostra a forma linda como Deus nos vê, mesmo antes de sermos criados. Leia e perceba que a destruição causada pelo fumo atinge o ser humano e desagrada a obra criadora do Pai.
__________________________________________________
Amigo e Amigas você vai encontrar aqui um complemento que é um alimento espiritual, mas o nosso desejo é que você leia a Bíblia e nela medite de dia e de noite. O Senhor disse a Josué: "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas... para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito..." (Josué 1:8)

Esperamos que voce leitor encontre nesta mensagem uma palavra que Jesus colocará dentro de seu íntimo,só temos uma intenção ,de ajudá-lo, pela palavra do mestre!!!!!
___________________________________________________________
AMIGOS E AMIGAS

VOCÊS ENCONTRARÃO TODAS AS MEDITAÇÕES DE HOJE E DO MÊS NESTE SITE:
Podera pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br SE TIVER V ONMTADE DE PEDIR UMA ORAÇÃO INTERESSÓRIA,FIQUE A VONTADE,assim como MEDITAÇÃO DIÁRIA- basta enviar-nos SEU E-MAIL ,nome,endereço e telefone. A seguir lhe mandaremos seu pedido GRATUITAMENTE , ou SE QUISER PEÇA PELO SITE   ABAIXO SEGUINDO AS INSTRUÇÕES.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

COMO É QUE EU ASSINO GRATUITAMENTE MEDITAÇÃO DIÁRIA (palavras do céu), SEM QUAISQUER DESPESAS? É FACIL ! basta enviar um correio eletrônico (seu email) ou de um amigo(a) ,ou entrar no site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm e obterá as explicações nos botões explicativos.Podera pedir pelo e-mail seu pedido para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária- envie seu email nome,endereço e telefone.

LEIA É AUTO EXPLICATIVO

VOCE PODE CANCELAR TUDO A QUALQUER INSTANTE ,enviando um email para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br informando esse desejo.
___________________________________________________________
PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).

(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire
___________________________________________________________
-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE,grátis, podendo ser solicitada via E-MAIL ,ou pelo site abaixo,TUDO É GRÁTIS, SIGA AS EXPLICAÇÕES :

SITE-PEDIDO GRÁTIS-
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

E-MAIL-PEDIDO GRÁTIS
palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br
___________________________________________________________