ENTRE "MUSAS" E "MUSOS"

Dia desses perguntaram-me sobre minha musa, queriam saber quem era a musa inspiradora. Sim, porque todo poeta que se preza tem que ter uma musa, assim pensam os normais.

Como sou do contra, as más línguas rotulam-me, respondi que não tenho, e de fato e de direito não tenho mesmo, o que auxilia, e como auxilia, a inspiração é o incentivo que recebo.

Escrevo sobre qualquer tema emanada pela dita inspiração, assim falo de amor, esperança, desilusão, tristeza, solidão, temas sociais, sensuais, poesias para o público infantil, e o que mais der na cachola, não tenho compromisso com nada, só com a poesia.

Freqüentemente exponho-me mais que o necessário, porém estou pouco me lixando por essa nudez poética, quem tem esse dom da escrita deve ser transparente nas palavras e transmitir as sensações que vibram no íntimo o mais próximo possível da realidade.

Portanto, musas e musos para mim são todos os leitores e colegas poetas, que ao lerem meus textos comentam, criticam, incentivando a continuar nesse caminho. A estes o meu respeito e carinho, o resto é perfumaria.

16/04/08

A.JORGE

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 16/04/2008
Código do texto: T948557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.