Para meus Filhos


 Incomparáveis!

Cada um tem suas qualidades. Traços da personalidade que lhes dão a forma do jeito de ser. Honestidade, respeitabilidade, solidariedade, coragem, amor ao próximo, dignidade.
São as características mais fortes.

Claro que neles só vejo virtudes.
Pois, para uma mãe os filhos são perfeitos, mesmo quando temos que lhes puxar as orelhas.

Reagem de forma diferente aos acontecimentos:
Paulo Roberto ouve, profere algumas palavras monossilábicas, e olha querendo exprimir os sentimentos que se calam no coração.
Nilson Ricardo anda de um lado para outro, agita-se, opina, quer resolver tudo de todos, suas feições se fecham e seu coração sofre por todos.
Marcela esperneia, retruca, chora, parte para cima, reage com veemência, fala alto, sacode a poeira e caminha em busca de novos horizontes.
Maurício, pela idade, insiste, persiste, quer saber de tudo, curiosidade à flor da pele, ainda não entende a profundidade dos fatos, vive querendo fazer tudo e pede desculpas quando chamado atenção.

Todos se portam de maneira que a ação indica o autor. São distintos na forma de se relacionar com os outros. Paulo é mais tímido. Ricardo mais aberto. Marcela despojada. Maurício ainda receoso, pela tenra idade.


Não importa como cada um é. Vale sim o meu devotado AMOR. Porque coração materno não distingue nos filhos o jeito peculiar de ser para AMAR mais ou menos nem distintamente.

Coração  materno AMA  por igual.


FELIZ DIA PARA TODAS AS MÂES E FILHOS



PRESENTE DO POETA JERÔNIMO madureira


MÃE
Mulher que me deu a vida,
Por Deus escolhida,
Causa e origem do meu viver,
Mulher generosa que me fez nascer.
Pessoa que me protegeu,
Que me enalteceu,
E sempre me defendeu,
Como se eu fosse o único filho seu.
E assim foi com cada um dos meus irmãos;
Não teve, por nenhum, predileção.
Todos foram seus preferidos,
Seus filhos queridos.
Tal qual a Virgem Maria,
Nada mais a aprazia
Do que ver a nossa alegria.
Só assim ela sorria.
Alma de mãe é especial,
Não existe nada igual!
Se um amigo é um anjo enviado,
Mãe é o próprio Deus encarnado!
Jeronimo 

Obrigada, poeta.

DO POETA FABULOSO ESSE PRESENTE

 
 
MÃE PERFEITA
Existe atenção maior do que essa que ensina dar nó nos sapatos?
Existe respeito mais sublime do que esse que nunca nos reprime?
Existe amor maior do que esse que não busca seu próprio interesse?
Existe ação incondicional como a tal que sempre visa o bem e nos desvia do mal?Existe coração mais verdadeiro, tão companheiro ao ponto de se desmanchar?
Existe carinho mais sincero, alguém com mais sábios critérios no jeito de amar?Existe perdão mais notável, ser mais confiável do qual jamais podemos duvidar?Existe bondade suprema, clareza eterna, beleza extrema semelhante a esse olhar?
Não existe nada que se compara ao fiel amor dessa criatura divina chamada de mãe!Parabéns por este grande tesouro que é a família, felicidades e que Deus abençõe a todos!

 

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 13/05/2012
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T3664796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.