Houve um tempo em que senti o barco a deriva e Lhe entreguei minha vida, pedindo-Lhe que direcionasse e guiasse o que pensava estar sem direção. Lembro-me das lágrimas, da intemperança e da incerteza que ofuscava todas as possibilidades de redenção. Em alguns momentos pensei em desistir, entregar-me, render-me aceitando o que considerava inevitável. Mas, fé é algo que não se explica e, tomada pelo desejo de luta, insistia em transformar pensamentos nebulosos em caminhos. Certo dia, chorando imaginei e senti Suas mãos nas minhas, como se me oferecesse à certeza de que em qualquer circunstância estarias ao meu lado. Oferecia-me a segurança dos passos, a mansuetude governaria meus atos até que, novamente, estivesse pronta a seguir sozinha. Mostrava-me, sem palavras que aquele período de turbulência seria passageiro. Deveria me importar com o possível, confiar, entregar toda a energia vital naqueles instantes de reflexão e crescimento, atribuindo a cada dia o seu sustento, servir. Confiando cegamente em Sua presença, resignei-me, oferecendo o melhor de mim ao mundo. Atitudes simples diante da vida, nada me custavam. Empreendimento seguro, financiado pela certeza de que comigo estavas. Os ventos sopraram suavemente, pareciam sussurrar palavras de alento. Os fatos, antes inimagináveis, foram tomando forma. Sutilmente me conduzias, cuidado amoroso de Pai Eterno que a tudo perdoa. A vida seguiu célere e delicadamente todas as peças foram se sobrepondo, pontos de luz surgiam e eu os seguia. Hoje, momento de júbilo e gratidão, entrego-Lhe lágrimas de serenidade e reconhecimento. Muito de mim foi transformado. Semeio fé, fortaleço-me em suas palavras e procuro obscurecer velhas atitudes paulatinamente. Processo de reaprendizagem a favor da vida. Aprendi que mesmo que me descuide, desviando rotas  e caminhos, continuarás persistindo em sua obra de amor. Obrigada Senhor!