MENSAGEM DE DESPEDIDA? NÃO!

MENSAGEM DE DESPEDIDA? NÃO!

"Como já diziam nossos antepassados, de forma simplista, mas com bastante propriedade, OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM!"

======================================

Grato a Daniel Guimarães, Sílvia Regina, Conceição Gomes,

Margareth D S Leite e Nasser Queiroga!

Vocês me fizeram refletir e mudar de ideia.

Valeu demais!

======================================

Agradeço a todos os colegas, grande amigos que me leem e muito têm incentivado para que eu continue prosperando naquilo que gosto de fazer - pensar e escrever.

Foi levianamente levantada a suspeita de que eu teria possível clone neste site literário o que muito me indignou. Clone? Jamais! Nunca me utilizei desse artifício. Pura calúnia. Gostaria que questionassem junto à Administração deste site e visse se, de fato haja algo semelhante atrelado ao meu IP. Caso esse impossível viesse acontecer que eu recebesse a devida punição.

Ridículo, risível e fora de propósito alguém jogar confete sobre si em busca de autopromoção. Se outrem assim procede, não acontece o mesmo comigo. Tenho compromisso com a verdade e por esta zelo diuturnamente. Isto é reflexo e se aplica por minha fé que é a síntese de Caminho, Verdade e Vida em Cristo Jesus.

Não me escondo por trás de pseudônimo, pois, embora use um, me identifico de contínuo desde o meu perfil e em quase todas as obras que publico. Não tenho senão um único perfil neste site literário como em qualquer um outro site que vier utilizar.

Respeito a opinião de leitores e aprecio suas críticas e opiniões quando são construtivas. As que tendem ao contrário descarto numa boa. Só acho que ninguém está aqui para ser criticado pelo que pensa ou faz ou deixa de fazer.

Quando leio qualquer texto, procuro extrair dele a mensagem e o lirismo com os quais foi criativamente composto. A estrutura para mim sempre foi secundária. Qualquer um está sujeito a cometer erro de digitação ou descuido. Eu o faço de modo contumaz, pois minhas vistas nem sempre me ajudam. Perfeccionista até que gostaria de ser e me manter, porém, ninguém é perfeito. Porque razão eu seria? Assim, se encontro alguma possível falha em texto alheio, a depender do grau de amizade, através de e-mail ou mensagem de contato procuro alertar ao colega a possível falha. Acho deselegante e uma brutal falta de educação andar criticando publicamente o colega (nem sempre o é) e o expondo ao ridículo tão gratuitamente. Assim procedo cordialmente, via mensagem externa e jamais no campo de comentário. Isto também é o mínimo que eu também posso esperar de todos.

Lamentavelmente não só eu, mas muitos outros colegas (outros nem mais aqui se encontram) somos gratuitamente apedrejados o que nos causa grande constrangimento.

Não é a forma que dá gosto ao bolo, mas os ingredientes e o processo no preparo que cooperam para seu delicioso sabor. Analogamente, não é o formato, a estrutura mais ou menos rígida que da graça e vida à obra. Isto serve unicamente de suporte, taipá para que o escritor se oriente naquilo que deseja construir. Portanto, ao meu ver, não é isso que deveria está em questão, mas o que está dentro, suportado por esta ou aquela formação. É o conteúdo que importa e isto basta.

Não me ausentarei como seria a vontade de alguns. quem se incomoda que se retire. Porém, devo dar mais atenção aos meus blogs que são bem mais interessantes e estão até certo ponto meio parados.

Aos verdadeiros amigos, deixo aqui o meu profundo apreço.

Que o Senhor D'us Altíssimo, El Ellyon se compadeça de todos nós e derrame sua bênçãos sobre cada um de nós!

Respeitosamente,

João Bosco R. Esmeraldo

(Od L'Aremse M Peterso)

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 16/09/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4484674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.