Um ano de Recanto

 
“Uma história de amor ...” , há exatamente um  ano publicava esta prosa que foi minha primeira escrita neste Recanto e foi uma historia verdadeira..
Nem sei como a consegui escrever e publicar . Pois até então jamais havia imaginado sequer ler qualquer obra literária  , quanto mais escrevê-la .
Eu era daqueles que pensava  “ para que perder tempo lendo besteiras que não levam a nada “ , que só são perca de tempo e nada trazem de útil ...
Pois é meus amigos Recantistas , este era o conceito que tinha . Por ignorância ? Sim , por ignorância , preconceito , talvez inveja de saber tantos poetas/poetisas com obras maravilhosas e pensar que eu jamais iria  escrever alguma coisa que prestasse , que tivesse  sentido e que emocionasse ... então ficava muito mais fácil relevar e dizer que não gostava .
Mas , por incrível que pareça , minha primeira prosa teve leituras , comentários ... mesmo cético em relação a mim mesmo se conseguiria fazer um segundo trabalho , tive o apoio e incentivo de pessoas maravilhosas que me auxiliaram  ... vai em frente você consegue , você tem dom pra isso  ! Pensei  , eu tenho dom ? como assim , nunca pensei em escrever nunca fui escritor /poeta ...
E assim com o decorrer deste um ano muita coisa aconteceu : li muito  , fiz muitos amigos e também inimigos , muitas alegrias e muitos dessabores ... e hoje sem perceber se passou um ano . Publiquei  178 trabalhos , 20500 leituras , ciente estou de que muitos desses trabalhos nem merecem estar aqui de tão ruins .Mas , também sei que muitas coisas boas aí estão .
Parece até que foi ontem  que tudo começou e o tempo foi tão ligeiro que nem deu tempo de olhar o tempo e ver que esse tempo passou sem dar tempo  de percebe-lo passar . Hoje , continuo não me achando poeta nem escritor . Mas por tantos “puxões de orelha  “ que levo de queridos amigos , que me chamam na chicha , como se diz na gíria , já estou me sentindo até um traine de poeta .
Muitas vezes releio meus textos antigos e fico pensando “ caraca meu , isto fui eu mesmo que escrevi  ? “ e começo a gostar das obras que o Eemanuel escreveu . Pois , quando as escrevo  faço-o de forma quase extemporânea , surge a inspiração  e brota uma vontade de a por no papel de imediato . Depois que faço os ajustes , métricas que até hoje não sigo pois não as conheço  . Mas criei uma métrica própria para mim  “ elaboro o primeiro verso , aí tento  fazer com que os outros tenham  o mesmo tamanho “ e assim fica a minha métrica .
Isto me reporta a quando morei em Recife e tinha um amigo que construía Casas , mas não entendia nada de matemática e de custos , então usava um método simples : apurava  o total   gasto na construção e falava   “ vejo o que gastei e aí DROBO O VALOR   e é por quanto vou vender  “ .
Durante este ano de Recanto entendo que amadureci muito como poeta  , como pessoa , como amigo , companheiro , como ser humano , fiquei  mais sensível  ...
Hoje estou inserido nessa magia que é a poesia a arte literária , me sinto bem nela e não consigo escrever mais e dar mais atenção às obras dos amigos por falta de tempo . Mas o Recanto passou a fazer parte de minha vida .
Aqui encontrei o amor , o desamor , a alegria , a tristeza . É um palco com peças e peripécias diárias  diferentes e congênitas todo dia e toda hora .É um palco da vida da magia , mas que também retrata a vida real .
Quero agradecer aos amigos que tanto me ajudam e me apoiam , pois sem eles não teria chegado até aqui . Não vou dizer nomes  , pois , não é necessário  porque esses amigos de quem falo sabem quem são e o quando foram e são importantes em minha vida  .
Agradecer também às  pessoas que comentam meus trabalhos , pois são através deles que vemos como nosso trabalho está sendo visto e é fonte de energia para seguirmos em frente e tentar sempre fazer coisas melhores . Agradecer , também a quem me lê  mas , não comenta  pois , quem sabe um dia passem a gostar ou continuar não gostando e expondo seu sentimento a respeito nos ajudam .
Só quero registrar alguns momentos importantes de amigos , entre muitos mas , que me marcaram : 1 - um dia recebi uma crítica com relação à quantidade de defeitos que tenho e também elogios  a  duas qualidades ( no meio de tantos defeitos) . O que me marcou foi a frase final dessa amiga  “ desculpa a franqueza , afinal você pediu , mas mesmo com todos esses defeitos te adoro e sou feliz de ser tua amiga e de seres meu amigo “ . E com isso fui tentando amainar meus defeitos e aflorando mais  as qualidades . 2 - Uma chamada , com puxão de orelhas muito forte  , totalmente merecido  de uma amiga muito querida  “ se valoriza como ser humanos que és , não te quero  ver  mais para baixo e se menos prezando . Não quero mais te ouvir falar que não és poeta  pois , escreves com a alma e muitas pessoas gostam , entre elas  eu . Mas antes de mais nada você que tem que se dar o devido valor “.
Obrigado de coração a todos  pela convivência , apoio e amizade deste ano e peço desculpas pelas mágoas ou mal entendidos que possa ter causado .

 
 102790-mini.jpg    - Regina Madeira
Nesse um ano de Recanto
 Tem poesias em todos os cantos
 São muitas histórias a contar
 Seja pecador ou seja santo
 O importante é o encanto
 Com que venha a nos brindar.

Nesse ano de alegria
 Muitas vezes a nostalgia
 Veio ao coração visitar
 Mas a beleza e a magia
 Passam como brisa fria
 Para a alma refrescar.

 
121456-mini.jpg - zemary
Meu querido amigo Eemanuel
Teus textos tem gosto de mel
Nadas escreves com cheiro de fel
Por isso te abraço _POETA EEMANUEL.

 
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 12/10/2013
Reeditado em 14/10/2013
Código do texto: T4522076
Classificação de conteúdo: seguro