Feliz dia dos professores!!!!!!

Eles(as) passaram por minha vida, mas permanecem na minha memória...

Eles(as) compartilharam muito mais do que conhecimentos: compartilharam a própria vida, ensinando e aprendendo continuamente...

Tiveram muitos nomes: tio, tia, profe, fessô, fessora, mestre etc.

Tiveram muita paciência comigo e com meus colegas sempre que "aprontávamos" na sala se aula...

Tiveram momentos de alegria e de tristeza, mas nunca desistiram de seguir a vocação que alimentava a sua alma...

Havia quem nem se lembrasse do meu nome... mas que conseguia se lembrar do meu sorriso, o que me deixava radiante!

Havia quem me causava fascínio por saber muitas coisas a meu respeito e por sempre mencionar meu nome corretamente (às vezes, eu era chamada de Ana ou Gleide, na escola).

Minha relação com as diferentes disciplinas era influenciada pela relação que estabelecia com cada professor(a). Sempre considerei o afeto importante no momento da aprendizagem.

Devo muito a todas essas pessoas maravilhosas: os professores e as professoras que passaram por minha vida e me ajudaram a construir meus sonhos. Foi por admirá-los(as) que resolvi ser professora também.

Ser professor(a) é um privilégio, pois essa profissão é essencial para ajudar na formação de todos os demais profissionais.

FELIZ DIA DO(A) PROFESSOR(A)!!!!!!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 15/10/2013
Código do texto: T4525866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.